Minha conta
    Um filme do Hulk? Entenda por que isso nunca será possível, e é o suficiente para deixar os fãs da Marvel furiosos
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Veja por que você não verá um filme solo da Marvel baseado no personagem Hulk tão cedo: é uma questão de direitos!

    Você adora o Hulk e sente falta dos dias em que Eric Bana ou Edward Norton estrelavam um filme sobre o Gigante Verde? Sonha em vê-lo novamente em um filme solo da Marvel? Bem, é melhor você ter paciência, porque isso não vai acontecer tão cedo!

    Bruce Banner, também conhecido como Hulk, não aparece em um filme inteiramente dedicado a ele desde 23 de julho de 2008. O mais recente até o momento é O Incrível Hulk, parte integrante do MCU e seu segundo filme. Esse longa-metragem, que seguiu após o início da história de Tony Stark, de Robert Downey Jr., foi estrelado pelo próprio Edward Norton.

    Na época, o filme foi possível graças a uma parceria entre a Marvel Studios (produtora) e a Universal Pictures (distribuidora). Afinal, era a Universal Pictures que detinha os direitos cinematográficos e televisivos do personagem desde o final da década de 1990.

    Universal Pictures

    Dois anos mais tarde, o produtor Kevin Feige, o mentor da Marvel, declarou que estava se distanciando de Norton: "Nossa decisão definitivamente não se baseia em considerações financeiras, mas na necessidade de um ator que incorpore a criatividade e o espírito de colaboração com nosso talentoso elenco. Os Vingadores requerem atores que gostem de trabalhar juntos (...)".

    A Marvel e a Universal estão se distanciando. E se a Marvel pode se dar a esse luxo, é porque detém os direitos das aparições do Hulk ao lado de outros heróis. É graças a isso que, sem ter que passar pela Universal, o Gigante Verde Furioso pôde aparecer em todos os quatro filmes dos Vingadores, em Thor: Ragnarok, já que ele está ao lado do deus asgardiano, e em participações especiais em Homem de Ferro 3, Capitã Marvel e Shang-Chi.

    Marvel Studios

    E a Mulher-Hulk?

    Assim como em Thor: Ragnarok, a personagem principal da série é Jennifer Walters / Mulher-Hulk (interpretada por Tatiana Maslany), e Bruce Banner é um mentor de super-heróis muito secundário. Ele agora é interpretado por Mark Ruffalo, que é o primeiro ator a interpretá-lo no set como humano e como Hulk.

    Até o momento, ele não foi anunciado para retornar em nenhum dos próximos filmes da Marvel, mas pode aparecer em Vingadores 5 e Vingadores: Guerras Secretas, que serão lançados nos cinemas em 2025 e 2027.

    O Incrível Hulk
    O Incrível Hulk
    Data de lançamento 13 de junho de 2008 | 1h 52min
    Criador(es): Louis Leterrier
    Com Edward Norton, Liv Tyler, Tim Roth
    Usuários
    3,9

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top