Minha conta
    Eles mentem que nem sentem: Neste primeiro de abril, relembre 3 personagens mentirosos que os cinéfilos amam!
    Debora Tavares
    Debora Tavares
    Jornalista, da periferia, criada a base de novelas mexicanas e apaixonada por cultura popular. Adoro cinema, mas troco a pipoca amanteigada por um biscoito amarelo duvidoso para me acompanhar na sessão.

    Os enredos desses personagens não seriam nada sem pequenas e grandes mentiras. Relembre!

    É como diz o ditado popular: mentira tem perna curta, mas vamos ser sinceros: alguns personagens do cinema vão até longe demais com elas! A protagonista de Confissões de uma adolescente em crise, interpretada por Lindsay Lohan, por exemplo, conheceu seu maior ídolo em uma festa exclusiva e até virou íntima da estrela! Outros personagens, contudo, tiveram fins trágicos e angustiantes como a família de Parasita.

    Seja pequenininha ou problemática, as mentiras criam teias sem fim que contribuem para narrativas cativantes no cinema. É por isso que o AdoroCinema preparou uma lista com 3 personagens mentirosos que a gente até finge que acredita!

    João Grilo (O Auto da Compadecida)

    TriStar Pictures

    O bom humor do sertanejo João Grilo (Matheus Nachtergaele) de O Auto da Compadecida é um marco da literatura e do cinema nacional. Apesar de contar com seu grande companheiro Chicó para lhe ajudar nas trapaças, o compromisso de João com a mentira é tão diferenciado que ele chegou a enganar até a morte!

    • Onde assistir: Globoplay e Prime Video

    Ki-Jung (Parasita)

    CJ Entertainment

    Ki-Jung (Park so Dam) é a filha mais nova da família de Ki-Taek, que, de um a um, se infiltram no dia a dia de uma família rica para conseguir mudar a realidade que vivem. Apesar de todos estarem envolvidos em uma grande cadeia de mentiras, a cena em que Ki-Jung ensaia seu personagem para enganar a família Park se tornou icônica para os fãs de cinema.

    • Onde assistir: Max e Globoplay

    Patrick Verona (10 coisas que odeio em você)

    Touchstone Pictures

    O único jeito para Cameron sair com a garota que gosta, Bianca, é encontrar alguém para sair com a irmã dela, Kat. Como sua única saída, o garoto decide subornar Patrick Verona (Heath Ledger) para flertar com Kat. Porém, para que o plano seja bem-sucedido, algumas mentiras são contadas e, em algum momento, as verdades também são confundidas com as mentiras. Mas, tá tudo bem: até os maiores amantes de comédias românticas perdoaram as mentiras de Patrick Verona.

    • Onde assistir: Disney Plus

    Se você gosta desses filmes, conheça esses livros!

    Para todos os garotos que já amei
    Uma relação de mentira faz a vida amorosa de Lara Jean virar de ponta a cabeça!
    44.92R$
    Eu quero!
    Auto da Compadecida
    Em 2000, inspirou o filme que já foi a maior bilheteria do cinema brasileiro!
    44.92R$
    Eu quero!

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • “Nosso Star Wars brasileiro": Selton Mello compara O Auto da Compadecida com clássico da Ficção Científica (Entrevista)
    • Finalmente na TV: Após meses de espera, mais 2 filmes do Oscar 2024 chegam ao streaming
    • Cinema em casa com projetor portátil: Conheça o aparelho da Samsung que promete entregar experiência de uma Smart TV
    • Comédia romântica com os atores de The Bear e Normal People ainda é só um rumor, mas mal podemos esperar por esta adaptação!
    Comentários
    Back to Top