Minha conta
    56 anos depois, este filme cult de ficção científica dos anos 1960 terá um remake estrelado por Sydney Sweeney
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    A atriz de Euphoria e Imaculada interpretará Barbarella em uma versão moderna do filme estrelado por Jane Fonda.

    Depois de Euphoria, Todos Menos Você e Imaculada, a atriz americana Sydney Sweeney vai dar uma nova vida a Barbarella nos cinemas. Lançado em 1968, o longa-metragem de ficção científica de Roger Vadim, estrelado por Jane Fonda, ganhará um remake (ainda sem data de estreia).

    Baseado na história em quadrinhos de Jean-Claude Forest, o filme não teve o sucesso esperado nos cinemas, mas se tornou cult quando foi lançado em vídeo. Ambientado no ano 4000, a astronauta Barbarella está de férias quando o presidente da Terra lhe confia uma missão especial. Ela precisa encontrar Duran Duran, um cientista que desapareceu há alguns anos e inventou a arma definitiva, que ele quer vender para um planeta inimigo.

    Barbarella
    Barbarella
    Data de lançamento 25 de dezembro de 1968 | 1h 38min
    Criador(es): Roger Vadim
    Com Jane Fonda, Ugo Tognazzi, David Hemmings
    Usuários
    2,7

    Um remake planejado há muito tempo

    Essa nova versão está em desenvolvimento há anos, mas nunca se concretizou. Robert Rodriguez planejou um remake com Rose McGowan no papel-título e Nicolas Winding Refn também tinha um projeto de série há 10 anos. Uma sequência estrelada por Jane Fonda, intitulada Barbarella Goes Down, chegou a ser considerada, mas também não foi para frente.

    É preciso dizer que o primeiro filme, que apresenta uma heroína muito nua, foi amplamente criticado por sua representação estereotipada das mulheres e foi até mesmo descrito como um “filme pornográfico ruim”.

    D.R.
    Jane Fonda em Barbarella

    Entrevistada pelo The Hollywood Reporter em janeiro de 2023, Jane Fonda admitiu estar preocupada com a sexualização de Sydney Sweeney na nova produção e com a mensagem que o filme poderia transmitir. “Estou tentando não pensar nisso porque estou preocupada com o que vai acontecer”, disse.

    A atriz também acrescentou: “Tive uma ideia para uma sequência, mas o produtor Dino De Laurentiis se recusou a me ouvir. Mas poderia ter sido um filme verdadeiramente feminista”.

    Filmagens após a 3ª temporada de Euphoria

    CTMG

    Entrevistada pelo site francês AlloCiné para promover o filme de terror Imaculada, no qual ela interpreta uma jovem freira que milagrosamente engravida e descobre uma incrível conspiração, Sydney Sweeney falou sobre Barbarella.

    “Ainda está sendo planejado, estamos terminando de escrever. Na verdade, devo filmá-lo logo após a terceira temporada de Euphoria”, disse a atriz, que também produzirá o filme por meio de sua produtora Fifty-Fifty.

    Sobre as preocupações de Fonda, a atriz de 26 anos disse à Variety em agosto do ano passado: “Encontro poder em minha feminilidade. Uso meu cérebro e uso o que aprendo todos os dias nesse setor como uma força. O conhecimento é tudo”. E acrescentou que gostaria “absolutamente” de conversar com Jane Fonda para lhe dizer que, para ela, o filme de 1968 incentiva “as mulheres a usarem seu poder”.

    Ainda não se sabe quem dirigirá essa nova versão, mas novas informações devem ser reveladas em breve.

    Todos Menos Você 2 em breve?

    CTMG

    Sydney Sweeney também anunciou recentemente que estava pensando em uma possível sequência para a comédia romântica de sucesso Todos Menos Você, na qual ela contracena com Glenn Powell.

    “Temos muitas ideias diferentes, mas Glenn e eu ainda não decidimos o que queremos fazer. Estamos apenas imaginando várias coisas diferentes e vendo o que funcionaria melhor”, disse a atriz à revista People.

    Um surpreendente sucesso de bilheteria, Todos Menos Você arrecadou mais de 215 milhões de dólares em todo o mundo.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top