Minha conta
    “Falhei terrivelmente”: William Shatner desabafa sobre maior arrependimento em Star Trek e revela bastidores do beijo que mudou a história da TV
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Intérprete do Capitão Kirk acaba de ganhar um documentário sobre sua carreira.

    Paramount

    William Shatner, o eterno Capitão Kirk de Star Trek, comemorou seu 93º com a chegada de um documentário sobre sua vida. You Can Call Me Bill teve sua première em Los Angeles, Estados Unidos, com os principais momentos da carreira do astro de Hollywood.

    Em entrevista à People, o ator brincou que apesar de não gostar de falar sobre si, espera colaborar com a divulgação do registro e ainda contou o segredo de sua jovialidade: "Apenas permanecer engajado na vida, para permanecer curioso. Mas a sorte tem muito a ver com a saúde. A energia da sua vida, a energia da alma do seu corpo é um produto da saúde", refletiu.

    Brutal e cativante até o fim - você nunca viu o capitão de Star Trek Patrick Stewart assim antes!

    Durante a promoção do longa documental, ele ainda conversou com o The Hollywood Reporter sobre seu maior arrependimento: Star Trek V - A Última Fronteira. Com direção e roteiro do ator, o longa lançado em 1989 teve uma repercussão negativa com público e crítica. O projeto se tornou uma das produções com menor arrecadação da franquia e também com baixos índices de aprovação.

    "Eu gostaria de ter tido o apoio e a coragem para fazer as coisas que senti que precisava fazer. Meu conceito era: 'Star Trek vai em busca de Deus', e a produção disse: 'Bem, quem é Deus? Iremos alienar o incrédulo, então, não, não podemos fazer Deus'. E então alguém disse: 'E um alienígena que pensa que é Deus?'", lembrou.

    Paramount

    "Depois foi uma série das minhas incapacidades de lidar com a gestão e o orçamento. Eu falhei. Na minha cabeça, falhei terrivelmente. Quando me perguntam: 'Do que você mais se arrepende?', lamento não estar emocionalmente preparado para lidar com um grande filme. Então, na ausência do meu poder, o vácuo de poder foi preenchido por pessoas que não tomaram as decisões que eu teria tomado."

    O ator ainda abordou o memorável episódio "Plato's Stepchildren", em que Capitão Kirk beija a tentente Uhura (Nichelle Nichols), protagonizando o primeiro beijo inter-racial da TV norte-americana.

    O primeiro filme de Star Trek em 8 anos é anunciado com uma imagem misteriosa da personagem principal: Os fãs com certeza a reconhecerão

    "Lembro-me de dizer: 'Talvez eles tentem editá-lo. O que posso fazer para tentar desencorajar a edição do beijo em si?' Não me lembro bem o que fiz porque é difícil cortar [do beijo em uma edição]. Mas sim, lembro de pensar nisso", revelou.

    Por enquanto, ainda não há previsão para a estreia de You Can Call Me Bill no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top