Minha conta
    Personagem que morreu em Procurando Nemo apareceu em Viva - A Vida é Uma Festa; já tinha reparado?
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Apenas os fãs mais atentos desses dois grandes sucessos da Walt Disney Company perceberam essa curiosa ligação.

    Completando um século de existência, a Walt Disney Company continua a entregar e produzir diversas histórias clássicas e originais para os cinemas e streaming. E é a partir dessas novas aventuras que os fãs mais atentos e empenhados aproveitam para criar suas próprias teorias sobre as ligações entre os antigos projetos, desde a Teoria Pixar a mitos sombrios.

    Muitas vezes, as observações caem em um beco sem saída, mas esta teoria conectando um personagem de 2003 do famoso filme Procurando Nemo a uma cena do vencedor do Oscar, Viva - A Vida é uma Festa, no mínimo, curiosa.

    Viva acompanha o pequeno Miguel, que sonha em ser um músico famoso, mas precisa lidar com a desaprovação de sua família. É neste momento que a história nos apresenta uma aventura, com inspiração direta no feriado mexicano do Dia dos Mortos, que acaba gerando uma extraordinária reunião familiar entre o mundo dos vivos e dos mortos.

    O momento em questão acontece durante a apresentação do mundo dos mortos, onde as recentes almas precisam passar pelo pedágio da Tierra de los Muertos e verificar se um ente querido lhes deixou alguma oferenda para serem aceitos.

    Walt Disney Studios Motion Pictures
    Cena de Viva - A Vida é Uma Festa

    É neste instante que um homem aparece em cena e, ao conferir a foto de sua oferenda (veja na imagem acima), é possível reconhecer a famosa clínica do dentista Dr. Philip Sherman, o tio de Darla, a nada carinhosa menininha que iria receber Nemo como bichinho de estimação.

    Walt Disney Studios Motion Pictures
    Cena de Procurando Nemo

    O homem é ninguém menos que um paciente muito querido pelo Dr. Philip de Procurando Nemo. A foto mostra que existe um porta-retrato no escritório com flores, escovas, frutas e até mesmo a famosa caveira mexicana, cujas cores e posições dos aparelhos do consultório parecem ligar os dois filmes por esses personagens.

    Você pode conferir ambos os filmes na Disney+.

    Viva - A Vida é uma Festa
    Viva - A Vida é uma Festa
    Data de lançamento 4 de janeiro de 2018 | 1h 45min
    Criador(es): Adrian Molina, Lee Unkrich
    Com Anthony Gonzalez (VIII), Benjamin Bratt, Gael García Bernal
    Imprensa
    3,7
    Usuários
    4,7
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top