Minha conta
    Por um papel coadjuvante nesse fracasso de um milhão de dólares, Arnold Schwarnenegger ganhou 25 vezes (!) mais do que a estrela do filme!
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    George Clooney não teve a mesma sorte e dificilmente perde uma oportunidade de enfatizar o quão desagradável é seu papel principal em Batman & Robin.

    Arnold Schwarzenegger é, na verdade, uma superestrela improvável de Hollywood: um austríaco musculoso com sotaque carregado e um sobrenome bastante longo, cuja primeira tentativa de atuar em Hércules em Nova York entrou para a história do cinema principalmente como uma obra-prima de comédia não intencional.

    Ao mesmo tempo, o ator de 76 anos tem um carisma natural que enche as telas e que, junto com sua aparência marcante e seu jeito estoico inimitável, fez dele o membro perfeito do elenco para o marco da ficção científica de James Cameron, O Exterminador do Futuro (1984).

    A partir de então, foi tudo muito difícil: filmes como Comando para Matar e O Predator rapidamente o catapultaram para a série A das estrelas de ação, onde apenas Sylvester Stallone poderia competir com ele.

    O ator também comemorou um sucesso após o outro nos anos 90, desde O Vingador do Futuro, de Paul Verhoeven, até O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final e comédias como Um Herói de Brinquedo.

    Fracasso milionário

    Não é de se admirar que os grandes estúdios estivessem clamando por Schwarzenegger e, em 1997, ele recebeu a oportunidade de interpretar o principal antagonista em um blockbuster de super-heróis: Sr. Freeze em Batman & Robin.

    Warner Bros.

    Deveríamos ter escrito sucesso de bilheteria entre aspas, porque o segundo filme do Batman do diretor Joel Schumacher não só recebeu críticas mordazes, mas também não conseguiu nem dobrar seu orçamento de 125 milhões de dólares nas bilheterias. George Clooney, que interpretou o Cavaleiro das Trevas pela primeira e (além de sua participação especial em The Flash) única vez, ficou tão envergonhado com o filme que tentou esconder isso de sua família.

    O fato de ele ter recebido apenas uma fração do que Arnold Schwarzenegger ganhou com seu papel de antagonista pela atuação no filme provavelmente não tornou a experiência melhor. O astro conseguiu receber incríveis 25 milhões de dólares por sua interpretação - por apenas 23 minutos em que ele realmente aparece no filme.

    Embora Clooney, que era menos conhecido na época em comparação direta, tenha tido que carregar o fardo principal em seus ombros (e estar presente durante os quatro meses completos de filmagem), seu cheque de pagamento foi de apenas um milhão. Portanto, no final, Batman & Robin só valeu a pena para Arnold Schwarzenegger...

    Batman & Robin
    Batman & Robin
    Data de lançamento 4 de julho de 1997 | 2h 05min
    Criador(es): Joel Schumacher
    Com George Clooney, Arnold Schwarzenegger, Chris O'Donnell
    Usuários
    2,0
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top