Minha conta
    Com 21 indicações, ela é a atriz mais citada no Oscar! Você a reconhece em seu primeiro papel ao lado de Jane Fonda?
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Antes de se tornar a grande estrela que conhecemos hoje, ela deu os primeiros passos no cinema no drama Julia de Fred Zinnemann.

    Seja em um encontro inesquecível com Robert Redford na savana de Entre Dois Amores, uma cena comovente com Clint Eastwood em As Pontes de Madison, sua deliciosa interpretação da impiedosa Miranda Priestley em O Diabo Veste Prada ou sua encantadora atuação em Mamma Mia!, basta uma rápida olhada na ilustre carreira de Meryl Streep para entender que se trata de uma das maiores atrizes do cinema.

    Coroada com três Oscars (por Kramer vs. Kramer, A Escolha de Sofia e A Dama de Ferro), sua espetacular carreira em Hollywood começou há mais de duas décadas, quando ela tinha cerca de 27 anos. Precisamente em 1977, no drama Julia, de Fred Zinneman.

    20th Century Studios

    Mesmo não tendo protagonizado o longa - que narra o desaparecimento de um combatente da resistência antifascista na década de 1930 -, Meryl ainda estava entre os nomes mais importantes do elenco, o que lhe deu a oportunidade de compartilhar uma sequência com uma das duas estrelas do filme: Jane Fonda.

    Um primeiro papel ao lado de Jane Fonda

    Sem saber, Fonda viu nascer diante de seus olhos uma de suas herdeiras mais prestigiosas. Streep, porém, declarou posteriormente que não tinha lembranças muito felizes dessa primeira filmagem com Zinneman, muito pelo contrário.

    “Eu estava com uma peruca horrível, e eles pegaram as palavras da cena que fiz com Jane e as colocaram em uma cena diferente ”, declarou ela nas páginas do livro Meryl Streep: Anatomy of an Actor, de Karina Longworth. "Disse a mim mesma que tinha cometido um erro terrível e que não faria mais filmes. Odiava esta indústria."

    Felizmente, Meryl mudou de ideia e, no ano seguinte, resplandeceu com sua atuação inesquecível em O Franco Atirador de Michael Cimino, ao lado de Robert De Niro (a quem ela muito admirava) e Christopher Walken. Outro ano depois, ela ganharia o primeiro de seus três Oscars graças ao drama Kramer vs. Kramer com Dustin Hoffman.

    Julia
    Julia
    Data de lançamento 1977 | 2h 06min
    Criador(es): Fred Zinnemann
    Com Jane Fonda, Vanessa Redgrave, Meryl Streep
    Usuários
    3,8

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top