Minha conta
    O filme mais esperado e amaldiçoado do futuro da Marvel: Foi anunciado há 5 anos, mas não para de ter problemas
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Blade contratou seu protagonista, Mahershala Ali, mas continua perdendo membros da equipe ao longo do caminho.

    Em 2019, Kevin Feige anunciou um dos projetos futuros mais esperados do Universo Cinematográfico Marvel: Blade. O presidente da Marvel Studios também confirmou que o vencedor do Oscar Mahershala Ali interpretaria Eric Cross Brooks, o protagonista caçador de vampiros que já foi vivido por Wesley Snipes no cinema. Desde então, parece que o filme só encontrou problemas, tornando-se o mais amaldiçoado do MCU.

    Blade
    Blade
    Criador(es): Yann Demange
    Com Mahershala Ali, Delroy Lindo, Mia Goth

    Blade vem perdendo membros de sua equipe há muito tempo. Algo normal, porém, já se passaram cinco anos desde o seu anúncio. Agora, o ator Aaron Pierre confirmou que não faz mais parte do elenco do filme. "No início houve conversas. À medida que o projeto foi evoluindo, não faço mais parte dele... não estou envolvido", revelou à Variety.

    Pierre não foi o único que se despediu de Blade, que originalmente estava previsto para chegar aos cinemas em 2023. O projeto passou por cinco roteiristas e dois diretores. Aparentemente, o estúdio pretende lançar Blade em 2025 e fazê-lo com um orçamento inferior a US$ 100 milhões, no estilo de filme independente.

    Bassam Tariq foi o cineasta contratado originalmente para ficar por trás das câmeras de Blade, mas deixou o projeto. A Marvel então contratou Yann Demange para substituí-lo. Por enquanto, é ele quem ainda está à frente do projeto.

    Em 2023, Mahershala Ali afirmou na EW que estava "encorajado" pela direção que Blade estava tomando. Atualmente, Michael Green, roteirista de Logan, está cuidando da versão mais recente do roteiro após substituir Michael Starrbury e três outros escritores.

    Quanto ao elenco, Ali continua sendo o protagonista. Wesley Snipes deu vida ao personagem da saga original do filme. Mia Goth também é uma das contratações mais populares do filme.

    O futuro de Kit Harington na Marvel

    Marvel Studios

    Uma das possíveis aparições que mais desperta curiosidade é a de Kit Harington como Dane Whitman. O ator estreou como o personagem de Eternos e, na cena pós-créditos do filme, Dane Whitman – cuja identidade de super-herói é Cavaleiro Negro – estava prestes a tocar na Espada de Ébano, objeto que dá poderes ao seu dono, mas também infecta e se torna mais violento e sanguinário. Esta espada, uma espécie de Excalibur, alimenta-se da morte e do sangue derramado e leva o seu portador à loucura.

    Em Eternos, Dane Whitman vai tocar a Espada de Ébano para resgatar Sersi (Gemma Chan), que foi presa por um Celestial. A voz que pergunta ao personagem de Harington se ele está pronto para se tornar o portador do artefato é a de Mahershala Ali como Blade. Esta é, poderíamos dizer, a primeira aparição do caçador de vampiros no MCU.

    O retorno de Harington como Dane Whitman em Blade não está confirmado, mas faria sentido. Em julho de 2023, o ator afirmou que não há intenção de que seu personagem apareça no filme, mas deseja que ele retorne à franquia. "Não posso te contar nada. Mas acho que a intenção é desenvolver o personagem em algum momento", disse o ator sobre seu futuro como super-herói no Universo Cinematográfico Marvel.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top