Minha conta
    Depois da ficção científica de Bond, o caos reinou: O filme de 007 que precisou colocar a saga de volta nos trilhos
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Como trazer o agente secreto mais famoso do mundo de volta à Terra depois de uma absurda aventura de ficção científica? A resposta está em 007 - Somente Para Seus Olhos.

    À primeira vista, você pode pensar que James Bond é uma das franquias mais rígidas da história do cinema. Carros velozes, smokings elegantes e, é claro, um vodca martini, batido e não mexido. Esses elementos aparecem nos filmes de 007 há mais de seis décadas. Entretanto, a série não é tão rígida assim.

    Cada ator de Bond traz sua própria vibração. As missões também se adaptam gradualmente ao espírito da época. Uma das maiores rupturas é 007 Contra o Foguete da Morte. Após o sucesso de Star Wars, James Bond também foi para o espaço no final da década de 1970. Com isso, o filme seguinte teve que pagar pela escalada da ficção científica.

    James Bond retorna à Terra

    D.R.

    007 - Somente Para Seus Olhos, de 1981, foi anunciado como o próximo Bond nos créditos finais de 007 - O Espião Que Me Amava, de 1977, antes da batalha em uma estação espacial ser inserida em cima da hora como uma parada inesperada. O resultado foi recebido com opiniões divididas e, logo, ficou claro que o próximo Bond deveria ser mais pé no chão.

    De fato, este é um dos filmes mais fundamentados de 007. Até mesmo as engenhocas e as cenas de ação exageradas, que geralmente são celebradas com grande entusiasmo, parecem muito focadas e não excessivamente sensacionalistas aqui. O foco está no suspense do agente e não em um espetáculo de sucesso de bilheteria com batalhas espaciais.

    007 - Somente Para Seus Olhos
    007 - Somente Para Seus Olhos
    Data de lançamento 1 de janeiro de 2021 | 2h 07min
    Criador(es): John Glen
    Com Roger Moore, Carole Bouquet, Chaim Topol
    Usuários
    3,8

    Sem dúvida, o filme é uma aventura emocionante e envolvente de Bond. No entanto, ele não retorna às raízes da franquia de uma forma muito elegante. A tentativa de conexão com os filmes anteriores muitas vezes parece desajeitada. Uma cena em particular revela-se completamente bizarra.

    James Bond visita o túmulo de sua esposa Tracy, de 007 - A Serviço Secreto de Sua Majestade (1969), e logo depois é atraído para uma armadilha pelo vilão Blofeld, que apareceu pela primeira vez em Com 007 Só Se Vive Duas Vezes (1967).

    Devido a uma situação legal, os criadores de 007 - Somente Para Seus Olhos não puderam usar o nome Blofeld, embora todas as características externas apontassem para o personagem. Pior ainda, depois de Blofeld ter sido construído ao longo de vários filmes como o inimigo de Bond, ele é simplesmente eliminado na sequência de abertura.

    Mas, no final das contas, Somente Para Seus Olhos colocou a franquia de James Bond de volta nos trilhos e a tirou do beco sem saída de 007 Contra o Foguete da Morte. O filme pode ser assistido no Prime Video.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top