Minha conta
    Ela é uma das maiores atrizes da atualidade – e, há 40 anos, fazia seu primeiro papel aos 15
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Aqui está a atriz Nicole Kidman como uma adolescente em seus dois primeiros filmes, incluindo o pouco conhecido Bicicletas Voadoras.

    O primeiro papel notável de Nicole Kidman foi em Bicicletas Voadoras (BMX Bandits, no título original), um filme colorido lançado em 1983 e dirigido pelo australiano Brian Trenchard-Smith. Na trama, Goose (James Lugton), PJ (Angelo D'Angelo) e Judy (Nicole Kidman) são três jovens praticantes de bicicross, e não há ninguém igual a eles quando se trata de realizar acrobacias incríveis em duas rodas.

    Por acaso, eles se deparam com um pacote contendo walkie-talkies. Eles os vendem para pagar pela pista de bicicross, mas logo recebem a visita de bandidos, descontentes com o fato de o equipamento destinado a cometer um assalto ter sido vendido dessa forma. O trio também é visitado pela polícia, que pensa que eles estão envolvidos.

    Nilsen Premiere
    Angelo D’Angelo, Nicole Kidman e James Lugton

    Aos 15 anos, Nicole Kidman aprendeu a andar de bicicleta BMX, especial para a prática do bicicross, para a ocasião. Já as acrobacias foram realizadas por um dublê profissional usando uma peruca. Mas essa não foi a primeira aparição da atriz...

    Tecnicamente, Bicicletas Voadoras foi o segundo filme feito por Nicole Kidman, que já havia estrelado o drama familiar Bush Christmas, do francês Henri Safran, e ambos os filmes foram lançados em dezembro de 1983.

    The Samuel Goldwyn Company
    Nicole Kidman em Bush Christmas

    Bush Christmas é um remake do filme homônimo de 1947, que conta a história de como as crianças da família Thompson decidem sair em busca de seu cavalo roubado. Elas precisam recuperar o animal para que possam vencer uma competição e salvar sua fazenda das dívidas. Nicole Kidman interpreta Helen, a mais velha das crianças, nessa história de Natal para toda a família, digna de um longa-metragem da Disney.

    Você pode assistir a Bicicletas Voadoras no streaming gratuito Plex. Já Bush Christmas não está disponível no Brasil.

    Bush Christmas
    Bush Christmas
    1h 31min
    Criador(es): Henri Safran
    Com John Howard, Manalpuy, John Ewart
    Usuários
    2,9

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top