Minha conta
    Já viu o filme de maior bilheteria no ano em que você nasceu? Confira a lista e encontre o seu
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    De 2023 a 1923, confira as produções mais populares - e lucrativos - de cada ano.

    Parte essencial na trajetória daqueles que amam as diferentes manifestações da cultura pop, o cinema faz parte da vida de muitas pessoas desde muito cedo. Utilizando as ferramentas da internet para saciar a curiosidade de muita gente, o AdoroCinema separou uma lista com as maiores bilheterias de cada ano - de 1929 a 2023 - a fim de tirar aquela dúvida de muitos: "Qual foi o filme de maior sucesso no ano que em nasci?"

    Quem está antenado nas bilheterias recentes deve saber que Barbie e Avatar: O Caminho da Água são os filmes mais lucrativos dos últimos dois anos, mas a lista gigantesca ainda apresenta clássicos como O Rei Leão, O Exorcista, O Cantor de Jazz, entre outros. Muitos filmes nos dizem sobre o contexto da época, assim como o momento da indústria. Além disso, é sempre bom saciar a curiosidade e ver se, afinal, o filme do nascimento combina com a personalidade de cada um.

    2023 - 1992

    The Numbers

    1991 - 1958

    The Numbers

    1957 - 1924

    The Numbers

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top