Minha conta
    Esse filme de ficção científica estrelado por Rebecca Ferguson (Duna: Parte 2) e Hugh Jackman foi um grande fracasso no cinema
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    É hora de dar uma outra chance a um filme de ficção científica frequentemente esquecido: Caminhos da Memória, a história de um "buscador de memória" interpretado por Hugh Jackman.

    O filme de ficção científica Caminhos da Memória, estrelado por Hugh Jackman e Rebecca Ferguson, e dirigido por Lisa Joy, co-showrunner de Westworld, está disponível nos catálogos dos streamings Max e Prime Video. É um filme com uma história que já foi vista antes, mas é bem feito e divertido, e vale a pena assistir.

    Em uma Miami devastada pelo aquecimento global, Nick Bannister e Emily Sanders alugam para seus clientes uma máquina que lhes permite reviver suas memórias. Um dia, uma mulher chamada Mae contrata seus serviços para descobrir onde colocou uma chave. Nick se apaixona por ela e o romance entre os dois começa.

    Mas quando a jovem desaparece da noite para o dia, Nick se desespera e passa seus dias revivendo suas memórias com ela. Até que ele descobre que Mae era amante de um traficante e que ela havia roubado algo dele...

    Caminhos da Memória
    Caminhos da Memória
    Data de lançamento 19 de agosto de 2021 | 1h 56min
    Criador(es): Lisa Joy
    Com Hugh Jackman, Rebecca Ferguson, Thandiwe Newton
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    2,5
    Assistir em streaming

    Qual o motivo do fracasso?

    O filme foi lançado em um contexto pós-COVID em que o estúdio Warner estava corajosamente lançando seus filmes nos cinemas e, ao mesmo tempo, em sua plataforma HBO Max nos Estados Unidos. Isso teve um impacto nas bilheterias, com o filme arrecadando 16,4 milhões de dólares em todo o mundo, quando precisaria de cerca de 110 milhões para ser lucrativo!

    Warner Bros.

    A recepção da crítica foi morna ou totalmente negativa, como exemplo o texto oficial do AdoroCinema escrito pelo crítico Kalel Adolfo que atribuiu uma média 2,5 de 5 estrelas para o filme. O público tão pouco se empolgou com a produção, com apenas 117 notas o filme sustenta uma média 3,3 de 5.

    Como resultado desse fracasso, o filme é o único longa-metragem até o momento de Lisa Joy, que já havia dirigido o episódio 4 da 2ª temporada de sua série Westworld. Inspirado no filme Stalker, de Andrei Tarkovsky, o episódio se concentrou no passado da misteriosa Williams, interpretada por Jimmi Simpson.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top