Minha conta
    Imperdível no streaming: Uma das melhores adaptações deste clássico da literatura universal para os cinemas
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Diretor de True Detective nos deu uma maravilhosa adaptação do romance essencial de Charlotte Brontë.

    Adaptar um clássico literário para os cinemas não é garantia de sucesso. Principalmente porque o que torna os romances especiais é justamente sua escrita, e não é tão fácil encontrar uma forma de traduzi-la para a linguagem cinematográfica. Mas alguns diretores cumprem essa missão de forma espetacular, como acontece em Jane Eyre, filme de 2011.

    Xícaras e casas vitorianas

    A história nos apresenta Jane Eyre (Mia Wasikowska), uma jovem criada em um orfanato que vai trabalhar como governanta na mansão Thornfield. Tanto os arredores quanto o dono da casa, Sr. Rochester (Michael Fassbender), parecem frios e inacessíveis - mas, aos poucos, Jane começa a conhecê-los melhor e ver o que se esconde por trás de toda a fachada.

    Universal

    Jane Eyre é dirigido por Cary Joji Fukunaga e adapta o romance homônimo escrito por Charlotte Brontë em 1847. Com roteiro de Moira Buffini, o longa conta com um elenco de luxo que traz, além de Wasikowska e Fassbender, Judi Dench, Jamie Bell, Sally Hawkins, Imogen Poots e Holliday Grainger.

    O filme de Fukunaga é um exemplo perfeito de como fazer uma adaptação respeitando a essência do romance original sem se limitar a transferir rotineiramente cada um dos acontecimentos do livro, mas sim entendendo seu significado e os conflitos de seus personagens.

    Retratos falados comparam famosos personagens do cinema com suas descrições nos livros

    Wasikowska e Fassbender não só sabem refletir com a sua interpretação a psicologia de dois personagens com fardos do passado e incapazes de expressar seus sentimentos em palavras, como também apresentam uma química muito boa na abordagem silenciosa de Jane e Rochester.

    Também é, visualmente, uma das adaptações de maior sucesso do livro, com um excelente design de produção - destaque para o cenário de uma mansão sombria e gótica que serve como uma metáfora para os sentimentos dos personagens. Jane Eyre está disponível para compra ou aluguel no Prime Video.

    Jane Eyre
    Jane Eyre
    Data de lançamento 8 de fevereiro de 2022 | 1h 55min
    Criador(es): Cary Joji Fukunaga
    Com Mia Wasikowska, Michael Fassbender, Jamie Bell
    Usuários
    4,2

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top