Minha conta
    "Linha por linha": Roteirista de filme da Pixar faz acusação de plágio contra Os Rejeitados, indicado ao Oscar 2024
    Iris Dias
    Iris Dias
    Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.

    O roteirista Simon Stephenson afirma que os personagens e enredo de Os Rejeitados é plágio da sua obra Frisco, um roteiro não gravado.

    Na véspera da 96ª edição do Oscar, a produção de Os Rejeitados, indicado a cinco categorias no Oscar, incluindo Melhor Roteiro Original, foi acusada de plagiar personagens e enredo da obra do roteirista Simon Stephenson, responsável pelo filme Luca.

    Segundo reportagem exclusiva para a Variety, Simon entrou em contato com os Sindicatos dos Roteiristas dos Estados Unidos (WGA) notificando ter tido "problemas relacionados aos créditos em um projeto de alto perfil coberto pela WGA" e ainda argumenta, por meio de trocas de e-mails com a revista, seu descontentamento com o plágio.

    A evidência de que o roteiro remanescente foi plagiado linha por linha de Frisco é genuinamente esmagadora

    Frisco é o roteiro de drama de Stephenson que chegou em terceiro lugar na Black List de 2013, uma lista dos melhores roteiros não produzidos de Hollywood. O estopim dessa disputa se dá ao fato de que Frisco segue a história de um médico de meia-idade e seu jovem paciente, enquanto a obra de David Hemingson é sobre um professor de internato e seu aluno adolescente.

    Até o momento, a equipe de Os Rejeitados não se pronunciou sobre as acusações e as acusações ao Sindicato foram em vão. Enquanto isso, o longa continua em exibição nos cinemas brasileiros e acumulando elogios da crítica.

    Os Rejeitados
    Os Rejeitados
    Data de lançamento 11 de janeiro de 2024 | 2h 14min
    Criador(es): Alexander Payne
    Com Paul Giamatti, Da’vine Joy Randolph, Dominic Sessa
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,5

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top