Minha conta
    Nem A Sociedade da Neve, nem Zona de Interesse: Este filme alemão com trilha sonora impecável também foi indicada ao Oscar 2024
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    A produção concorre a Melhor Filme Internacional.

    Com mais de 75 milhões de horas reproduzidas e contando, A Sociedade da Neve já tem a honra de ser um dos filmes espanhóis de maior sucesso na história da Netflix. Dirigido por J.A. Bayona, baseado no livro homônimo de Pablo Vierci, o longa trouxe às telas uma das histórias de sobrevivência mais incríveis já contadas.

    A trama real do voo 571 da Força Aérea Uruguaia que caiu na Cordilheira dos Andes em 1972 com 45 passageiros a bordo. Dois meses e meio depois, 16 deles conseguiram escapar com vida após 72 dias em condições extremas de sobrevivência.

    A história conhecida como Tragédia dos Andes já havia sido abordada nas telonas 30 anos antes, em 1993, por Frank Marshall. Porém, a versão hollywoodiana da história, Vivos, é muito diferente da de Bayona, que colocou o foco naqueles que perderam a vida na montanha.

    Depois de ter sido escolhido como candidato espanhol ao Oscar 2024, A Sociedade da Neve foi um dos cinco candidatos a Melhor Filme Internacional, além de ter aparecido também na categoria de Melhor Cabelo e Maquiagem.

    Filmes do Oscar 2024 no streaming: Mais de 20 indicados que você pode assistir em casa hoje mesmo

    Para Bayona, o simples fato de ser indicado já é uma vitória e a prestigiada cerimônia de premiação da Academia de Hollywood teve candidatos fortes: Eu, Capitão (Itália), Dias Perfeitos (Japão), A Sala dos Professores (Alemanha) e Zona de Interesse (Reino Unido), que levou a estatueta.

    O alemão A Sala dos Professores, uma joia dirigida por İlker Çatak, tem pontuação perfeita da crítica: 97% no Rotten Tomatoes.

    if... Productions

    A Sala do Professores é a história de Carla Nowak (Leonie Benesch), uma professora idealista de matemática e esportes que começa seu primeiro emprego em uma escola secundária. Quando ocorre uma série de roubos na instituição e um de seus alunos é suspeito, ela decide ir ao fundo da questão por conta própria, fazendo a mediação entre pais indignados, colegas teimosos e alunos agressivos, mas também confrontando as estruturas implacáveis do sistema escolar.

    A Sala dos Professores
    A Sala dos Professores
    Data de lançamento 29 de fevereiro de 2024 | 1h 39min
    Criador(es): İlker Çatak
    Com Leonie Benesch, Michael Klammer, Rafael Stachowiak
    Usuários
    3,8

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top