Minha conta
    É um dos filmes mais conhecidos com Keira Knightley, mas ninguém sabe que tem dois finais bem diferentes
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Orgulho e Preconceito não termina da mesma forma para o público americano e europeu.

    Atenção: o artigo abaixo contém possíveis spoilers!

    Uma obra essencial do cinema romântico, adaptada de um grande clássico da literatura britânica escrito por Jane Austen em 1813, Orgulho e Preconceito é uma das mais belas histórias de amor já contadas na telona. Lançado em 2005, acompanhamos o relacionamento entre Elizabeth Bennett (Keira Knightley), uma jovem espirituosa de origem relativamente modesta, e Marc Darcy (Matthew Macfadyen), um aristocrata esnobe de aparência austera.

    No decorrer do filme dirigido por Joe Wright, os dois personagens, que inicialmente parecem ser opostos, gradualmente desenvolvem sentimentos um pelo outro que culminam em um verdadeiro romance no final da história.

    Orgulho e Preconceito
    Orgulho e Preconceito
    Criador(es): Joe Wright
    Com Keira Knightley, Matthew Macfadyen, Rosamund Pike
    Data de lançamento 10 de fevereiro de 2006
    Assista agora

    Um final alternativo

    Universal Pictures

    Embora os amantes acabem juntos, o que algumas pessoas talvez não saibam é que existem dois finais diferentes do filme: o original e a versão americana. De acordo com um artigo do Collider, depois de Elizabeth pedir permissão ao pai para se casar com Darcy (uma cena que corresponde ao final tradicional do filme), a versão dos EUA contém um momento adicional entre Elizabeth e Darcy para encerrar o romance, na qual eles são vistos se beijando por um longo momento.

    A cena foi incluída em exibições de teste para o público do Reino Unido, mas foi removida após comentários negativos. O espectadores britânicos acharam a cena involuntariamente cômica ou muito sentimental e cafona, e até desnecessariamente sexualizada.

    Para ficar mais de acordo com a obra original de Jane Austen, essa sequência final foi removida da versão europeia, mas mantida na versão americana.

    No Brasil, Orgulho e Preconceito pode ser assistido por streaming no catálogo do Telecine.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top