Minha conta
    “Não pude deixar de me sentir intimidado por ela”: Contratar Cate Blanchett foi uma conquista para a Marvel, mas também um desafio para o roteirista de Thor: Ragnarok
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    A atriz não tem medo de assumir papéis em filmes de ação, como demonstrou sua contratação para estrelar a adaptação de Borderlands.

    Embora alguns fãs do videogame tenham criticado sua contratação, o fato é que ter Cate Blanchett como protagonista de Borderlands só pode ser visto como um dos maiores trunfos do filme em termos de convencer os espectadores menos familiarizados com os jogos de tiro da Gearbox. Afinal de contas, estamos falando de uma das melhores atrizes da atualidade e convencê-la a aceitar o papel não deve ter sido uma tarefa fácil para os produtores.

    Tão intimidante, se não mais, foi recrutá-la para o papel de Hela em Thor: Ragnarok. Como o roteirista do blockbuster da Marvel Studios, Eric Pearson, explicou na época, ter que escrever um personagem para alguém como Blanchett foi intimidador. Mas, no final, basta assistir ao filme para ver que ele acertou em cheio.

    Marvel Studios

    “Foi a personagem que levou mais tempo para ser trabalhada e, provavelmente, aquela que eu estava mais inseguro até darmos forma a ela. Eu realmente queria que Cate Blanchett ficasse feliz com seu papel. Ela é incrivelmente doce e engraçada quando você a conhece, e todas as minhas relações com ela foram fantásticas (...), mas não pude deixar de me sentir intimidado”, declarou ele ao The Hollywood Reporter em 2017.

    Como soubemos mais tarde, Blanchett estava muito feliz com seu tempo no Universo Cinematográfico Marvel, tanto que em 2019 ela foi cotada pela Marvel para retornar em Thor: Amor e Trovão. Mas isso não aconteceu e muitos fãs da franquia acreditam que foi um grande erro. Mas com um quinto filme de Thor em andamento, quem sabe isso mude.

    Além da Marvel Studios, a filmografia de Cate Blanchett também inclui um papel de antagonista em Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal e, é claro, um papel na trilogia O Senhor dos Anéis como a inesquecível Galadriel, um papel que tem pouco ou nada a ver com Lilith em Borderlands.

    Você pode assistir a Thor: Ragnarok atualmente no Disney+.

    Thor: Ragnarok
    Thor: Ragnarok
    Data de lançamento 26 de outubro de 2017 | 2h 11min
    Criador(es): Taika Waititi
    Com Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Cate Blanchett
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top