Minha conta
    No streaming: Quando um suspense psicológico reúne Cate Blanchett e Judi Dench, nós agradecemos e assistimos
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Um impressionante confronto entre duas grandes atrizes que também rendeu indicações ao Oscar.

    Lançado nos cinemas em 2006, Notas Sobre um Escândalo é um suspense psicológico de tirar o fôlego que você não pode deixar de assistir. Um filme fascinante, comovente, engraçado, extraordinariamente bem dirigido e, acima de tudo, estrelado por duas atrizes, Cate Blanchett e Judi Dench, que estão no auge de seu talento.

    Adaptado do romance Anotações Sobre um Escândalo, de Zoe Heller, a história apresenta Barbara Covett (Judi Dench), uma professora prestes a se aposentar, cuja solidão chega ao fim com a chegada de uma nova professora de arte, Sheba Hart (Cate Blanchett). A jovem se revela a amiga ideal com a qual Barbara sempre sonhou.

    Mas quando Barbara descobre que sua nova amiga está tendo um caso com um de seus jovens alunos, o relacionamento das duas piora. Barbara ameaça expor o escândalo a todos, começando pelo marido de Sheba. Mas, neste jogo obscuro e cruel, são os próprios segredos e obsessões de Barbara que vêm à tona. As duas mulheres iniciam um confronto que as levará aos limites de suas pretensões e mentiras.

    Twentieth Century Fox

    “Achei o romance engraçado e tocante”, disse o diretor Richard Eyre. “É exatamente o tipo de material que me atrai. Eu o vi como uma história de amizade e atração. É também a história de duas obsessões, de duas mulheres que estão sob o domínio de paixões irreprimíveis e autodestrutivas.”

    “Espero realmente que as pessoas achem esse filme divertido, mas também assustador, chocante e trágico”, continua o cineasta. “Há algo ao mesmo tempo cômico, terrível e terrivelmente humano na ilusão de Barbara sobre sua amizade apaixonada com Sheba.

    Os sentimentos de Barbara por Sheba são comparáveis aos sentimentos de Sheba por Steven. Essas duas mulheres não têm o controle de nada, assim como nenhum de nós tem o controle de nada quando se trata de amor.”

    Notas Sobre um Escândalo, cuja excelente trilha sonora de Philip Glass é o pano de fundo perfeito para a tensão psicológica que permeia o filme, foi indicado ao Oscar em várias categorias, incluindo Melhor Atriz para Judi Dench e Melhor Atriz Coadjuvante para Cate Blanchett.

    O filme está disponível no Star+.

    Notas Sobre um Escândalo
    Notas Sobre um Escândalo
    Data de lançamento 22 de novembro de 2021 | 1h 32min
    Criador(es): Richard Eyre
    Com Cate Blanchett, Judi Dench, Tom Georgeson
    Usuários
    3,4
    Assista agora em Star +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top