Minha conta
    Bill Skarsgård surge irreconhecível em remake de longa "amaldiçoado" dos anos 1990
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Produção chega aos cinemas em junho deste ano.

    Conhecido por sua desenvoltura em dar vida a criaturas bizarras nas telonas, como a recente encarnação do palhaço Pennywise em It - A Coisa, Bill Skarsgård está pronto para o novo desafio antes de encarnar Nosferatu na releitura de Robert Eggers. Nesta quarta-feira (28), a Vanity Fair liberou a primeira imagem do ator em O Corvo, remake de um dos filmes mais polêmicos dos anos 1990.

    Dirigido por Alex Proyas em sua primeira versão, o projeto é conhecido não apenas por sua trama macabra, mas também pela tragédia envolvendo o ator Brandon Lee, que morreu no set de filmagens baleado por uma arma cenográfica carregada com projéteis reais. Após diversas tentativas de filmar um remake, algo que encabeçou o título de “filme amaldiçoado” ao longa, a nova produção entrou nos trilhos e deve chegar aos cinemas ainda neste semestre.

    Lionsgate
    Novo terror canibal de Stephen King está sendo transformado em série - e traz de volta uma personagem conhecida

    As primeiras imagens mostram não apenas uma caracterização impressionante do ator como o roqueiro gótico Eric Draven, como também apresentam o primeiro vislumbre de Shelly, personagem interpretada pela cantora FKA Twigs. Na trama original, um ano após ter sido assassinado juntamente com sua noiva por uma gangue, o músico retorna da sepultura com a ajuda de um misterioso corvo, com a intenção de se vingar de seus assassinos.

    A trama deve trazer a história para os dias atuais, conforme indica o diretor Rupert Sanders (A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell; Branca de Neve e o Caçador). “O Corvo é lindo, sombrio, poético e às vezes perturbador”, disse o cineasta ao Deadline no ano passado. “É uma história de amor, perda, luto e vingança. É uma grande honra revisitar a icônica história em quadrinhos de James O'Barr e reimaginar O Corvo como uma voz agourenta de hoje.”

    Lionsgate
    O filme de terror mais caro da história custou 190 milhões de dólares e fez muito sucesso – mas a sequência nunca foi feita

    “O que me atraiu nisso foi a oportunidade de fazer um romance sombrio, algo que lidasse com a perda, a dor e o véu etéreo entre a vida e a morte e superá-lo”, disse o cineasta à Vanity Fair. “Olha, eu cresci ouvindo Joy Division e The Cure, e este filme é um pouco como uma música do Cure – a beleza da melancolia”, brincou ele.

    Anteriormente, outro remake seria estrelado por Jason Momoa sob direção de Corin Hardy. Porém, em 2017, por diferenças criativas e financeiras, ambos deixaram a produção. Anos antes, em 2009, Stephen Norrington, Javier Gutiérrez e Luke Evans também se envolveram com uma versão do projeto, que acabou não saindo do papel.

    O Corvo
    O Corvo
    Criador(es): Rupert Sanders
    Com Bill Skarsgård, FKA Twigs, Danny Huston
    Data de lançamento 6 de junho de 2024

    O Corvo chega aos cinemas em 7 de junho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top