Minha conta
    Essa teoria sombria de Procurando Nemo vai destruir sua infância
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    História da Pixar parece ser muito mais obscura do que uma simples aventura familiar.

    Quem já navega pela internet há muito tempo sabe que além de ser um espaço versátil para comunicação e conhecimento, também é uma ferramenta utilizada para coisas menos "úteis", mas completamente edificante como descobrir teorias bizarras sobre filmes, séries, livros e outros narrativas que pertencem à cultura pop.

    Recentemente, um influenciador do TikTok pegou um dos filmes mais icônicos da Disney e Pixar, Procurando Nemo, para apresentar uma popular hipótese sombria sobre os reais acontecimentos da trama.

    Toy Story e Wall-E estão mais próximos do que você imagina: Teoria mostra conexão quase invisível entre os filmes da Pixar

    Segundo @‌mndiaye_97, existe uma história macabra sobre a morte da mãe do pequeno peixe-palhaço. Para ele, a esposa de Marlin e os filhos não nascidos não morreram comidos por uma barracuda faminta - algo muito pior se desenrolou no passado.

    A questão é que as barracudas não costumam comer peixes-palhaço - isso pode acontecer, mas elas não se sentem "atraídas" por um alvo tão pequeno ou por seus ovos. Pensando nisso, o influenciador coloca uma possibilidade terrível na mesa: e se a mãe de Nemo comeu seus próprios bebês? No reino animal, isso realmente acontece. No entanto, o peixe-palhaço normalmente só come seus próprios ovos quando não estão fertilizados.

    @benjelfs

    Pensando na possibilidade, vale também destacar que as fêmeas da espécie são maiores e mais fortes que os machos. E se, então, Marlin não conseguiu impedir a esposa canibalizar os próprios filhos? O pai de Nemo pode ter criado essa história para poupar o filho da brutal verdade.

    A teoria ainda vai além com a ideia de que Marlin é apenas um pai em negação e que o único sobrevivente do massacre seria uma ficção - já que Nemo em latim antigo significa "niguém". Dessa forma, o filme ganha um obscuro subtexto com Marlin supostamente lidando com o trauma de ter visto sua família acabar “pelas nadadeiras” da própria esposa, enquanto enlouquece e cria uma narrativa ilusória.

    Os Incríveis: Teoria revela lado sombrio do filme da Pixar

    Essa teoria é bem popular na internet. Publicada em 2021, ela recebeu mais de seis milhões de curtidas com milhares de compartilhamentos e comentários. O usuário do TikTok @geeyanmesa comentou, brincando, sobre o conteúdo: “como arruinar a infância em 1 minuto”. De fato, essa perspectiva é bem macabra e entra para a lista de histórias bizarras que rondam filmes tão populares.

    Procurando Nemo
    Procurando Nemo
    Data de lançamento 4 de julho de 2003 | 1h 41min
    Criador(es): Andrew Stanton, Lee Unkrich
    Com Albert Brooks, Ellen DeGeneres, Alexander Gould
    Imprensa
    4,5
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Disney +

    Para relembrar a história de Procurando Nemo e tentar investigar outras possibilidades narrativas, o filme está disponível no catálogo do Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top