Minha conta
    No streaming: Um filme épico de guerra de 140 milhões de dólares que até hoje é difícil de superar
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    O filme do diretor Michael Bay é um clássico da história do cinema.

    Ao longo da história do cinema, vimos o lançamento de vários filmes de guerra que foram direto para o pódio dos melhores do gênero, como O Resgate do Soldado Ryan, Nada de Novo no Front e Apocalypse Now. Mas há outro filme, de 2001, que também conseguiu se destacar com um jovem Ben Affleck no elenco.

    Estamos falando de Pearl Harbor, do diretor Michael Bay, um clássico do cinema que oferece três horas de cenas visualmente impressionantes e cheias de ação. Desde que seja visto pelo lado mais tradicional de Hollywood e não como um clássico do gênero de guerra.

    Pearl Harbor
    Pearl Harbor
    Data de lançamento 1 de junho de 2001 | 3h 03min
    Criador(es): Michael Bay
    Com Ben Affleck, Josh Hartnett, Kate Beckinsale
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Star +

    Tendo como pano de fundo a Segunda Guerra Mundial, Bay conta a história de Rafe (Affleck), que sonha com uma carreira de piloto de caça desde a infância e finalmente tem a chance de provar seu talento na linha de frente, mesmo que isso signifique deixar para trás seu amigo Danny (Josh Hartnett) e seu verdadeiro amor Evelyn (Kate Beckinsale).

    Gaumont Buena Vista International (GBVI)

    Bay é conhecido por não fazer nada pela metade em termos visuais e, aqui, com imagens coloridas e exageradas, ele cria uma distância incomum do público para um filme de guerra. O céu brilha em azul-celeste ou os prados brilham em verde brilhante, algo que se destaca de outros filmes do mesmo gênero.

    Mas mostrar as qualidades tradicionais de um filme de guerra nunca parece ter sido o objetivo do diretor. Como Pearl Harbor nunca parece real, a guerra nunca parece existir de fato. Em vez disso, Bay deixa sua história quase como um conto de fadas da Segunda Guerra Mundial, que foi romantizada até o ponto da impossibilidade correr solta, e nos dá um cinema hollywoodiano antigo e nada irônico, que raramente é visto hoje em dia.

    Pearl Harbor custou 140 milhões de dólares para ser produzido e arrecadou 450 milhões nas bilheterias, o que foi um grande sucesso. O elenco principal também inclui Alec Baldwin, Sean Faris, Cuba Gooding Jr., Jennifer Garner, entre outros.

    Lembre-se de que Pearl Harbor está disponível no catálogo do Star+.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top