Minha conta
    As primeiras reações ao novo filme de O Senhor dos Anéis prometem algo épico
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O lançamento de um novo Senhor dos Anéis se aproxima e algumas das reações daqueles que já viram algumas das prévias prometem um longa-metragem épico.

    Ninguém pode negar que uma das obras mais complexas de se adaptar para a tela grande é O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien, mas Peter Jackson assumiu o risco e o resultado foi extremamente favorável. Os fãs da literatura épica e de fantasia encontraram na trilogia do neozelandês uma das melhores produções do cinema e, mais de 20 anos após seu último lançamento, o fenômeno continua sendo um fenômeno da cultura pop.

    Haverá quem prefira A Sociedade do Anel e há quem aponte O Retorno do Rei como o melhor da trilogia, mas a verdade é que poucos diretores conseguiram o que Jackson conseguiu com sua adaptação cinematográfica. Embora o destino não tenha sido o mesmo para as prequels ou para a série do Amazon Prime Video; os personagens, cenários e histórias desse universo literário continuam sendo alguns dos mais famosos e a comunidade de fãs despertou com o anúncio de uma nova produção.

    O Senhor dos Anéis: Batalha de Sauron pode mudar drasticamente em Os Anéis de Poder?

    Se você assistiu ao filme O Hobbit, com Martin Freeman, e ficou desapontado, pode ficar animado em saber que o universo de J.R.R. Tolkien continuará no cinema com uma produção que será lançada ainda este ano. Semelhante à primeira adaptação de O Senhor dos Anéis, esse projeto é animado e narrará uma das guerras mais importantes da história da Terra Média. Ainda faltam alguns meses para o lançamento final, mas alguns espectadores tiveram a sorte de ver algumas prévias no Festival de Cinema de Annecy.

    Intitulado The Lord of the Rings: War of the Rohirrim, essa prequela será complementar à trilogia principal e se passa durante a Terceira Era da Terra Média. Ela se concentra em Helm Hammerhand, o lendário rei de Rohan, e na tentativa de saciar a sede de vingança dos Dunlendin pela morte do pai de Wulf. Entre os atores de voz estão Brian Cox e Luke Pasqualino, e uma das atrizes dos filmes anteriores retornará.

    New Line Cinema

    Poucas imagens conceituais foram compartilhadas sobre o projeto, mas os frequentadores do festival compartilharam suas primeiras impressões sobre o que era anteriormente o Twitter em 2023. @RyanGrobins escreveu: "Devo dizer que o casamento de O Senhor dos Anéis com a animação nunca foi tão bom! O mundo e os personagens parecem muito autênticos. Mal posso esperar para ver no cinema no ano que vem".

    "O Senhor dos Anéis: War of Rohirrim já chegou ao topo da minha lista de filmes mais esperados de 2024. A filmagem (muito curta e inacabada) que nos foi mostrada em Annecy 2023 está fantástica. Ele é 100% semelhante à trilogia original e também combina com o anime. Mal posso esperar", escreveu @RafaelMotomayor. O filme será lançado em 13 de dezembro nos Estados Unidos e nós o manteremos atualizado sobre seu lançamento no Brasil.

    The Lord Of The Rings: The War Of Rohirrim
    The Lord Of The Rings: The War Of Rohirrim
    Criador(es): Kenji Kamiyama
    Com Brian Cox, Gaia Wise, Miranda Otto
    Data de lançamento 12 de dezembro de 2024

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top