Minha conta
    Schwarzenegger enganou Stallone para estrelar um de seus piores filmes
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    “É um dos piores filmes do sistema solar”.

    Se hoje são grandes cúmplices, houve um tempo em que Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone eram inimigos jurados. O primeiro chegou ao ponto de enganar o segundo para que participasse de um filme ruim.

    Nas décadas de 80 e 90, a rivalidade entre os dois atores estava no auge: disputavam o primeiro lugar no pódio das maiores estrelas do cinema de ação americano. E todas as tentativas parecem então permitidas para desacreditar o adversário, pelo menos do lado de Schwarzenegger.

    Pare! Senão Mamãe Atira é um dos pontos baixos da carreira de Sylvester Stallone. Em 1992, quando se consolidou como astro do cinema de ação, principalmente com as sagas Rocky e Rambo, Stallone decidiu tentar a sorte na comédia. Assim, ele concordou em atuar em Pare! Senão Mamãe Atira ao lado da eterna garota de ouro, Estelle Getty, que interpretou sua mãe invasora na tela.

    Mas como Sly acabou estrelando este filme que lhe rendeu o Razzie de Pior Ator? Pela obra e arte de Schwarzy.

    “É como acender um pavio”: Arnold Schwarzenegger admite que Sylvester Stallone é o melhor ator

    Arnold, o troll

    Como Arnold Schwarzenegger explicou no Beyond Festival em 2017, ele usou a psicologia reversa para capturar seu inimigo.

    “Eu li o roteiro. Foi terrivelmente ruim. Você sabe, eu também fiz filmes que mereciam ir para o esgoto, certo? Eles eram péssimos. Mas, este foi horrível. Estava acontecendo durante a nossa guerra e pensei em divulgar [através da imprensa] que estava muito interessado [no projeto]. Eu sei como é em Hollywood. Então eu pedia muito dinheiro [eles diziam], ‘Vamos oferecer isso ao Sly. Talvez possamos conseguir por menos’. E então eles foram até Sly e disseram: ‘Schwarzenegger está interessado. Aqui está o recorte de imprensa. Ele falou sobre isso. Se você quiser tirar [este filme] das mãos dele, está disponível’. E funcionou! Funcionou completamente. Uma semana depois, ouvi dizer que Sly estava assinando contrato para fazer o filme. E eu disse: 'Sim!'”.

    Sylvester Stallone, portanto, lamentou sua decisão durante anos.

    “O pior filme que já fiz, de longe. Possivelmente um dos piores filmes de todo o sistema solar, incluindo produções extraterrestres que já vimos. Um platelminto poderia escrever um roteiro melhor do que Pare! Senão Mamãe Atira”, disse ele à imprensa em 2006.

    Universal Pictures

    Ele continuou com humor: “Em alguns países – na China, creio eu – a transmissão do filme uma vez por semana na televisão governamental reduziu a taxa de natalidade a zero. Se fizessem isso duas vezes por semana, acredito que em vinte anos a China teria desaparecido”.

    Felizmente para Sylvester Stallone, esta escolha não o impediu de continuar no caminho do sucesso. Seu relacionamento com Schwarzenegger tornou-se pacífico durante a década de 1990.

    Arnold Schwarzenegger sempre parece se deliciar com essa situação. Na época de Os Mercenários 3, ele declarou que o filme era “o papel que [ele] tinha mais inveja” e que “adorou porque vimos o Sly de fraldas”.

    Foi uma decisão pior que ter feito Pare! Senão Mamãe Atira? O que Sylvester Stallone pensa sobre essa ficção científica

    Retrospectiva de uma competição levada ao extremo

    Em 2013, durante entrevista ao Telegraph UK, Sylvester Stallone descreveu esta rivalidade com mais precisão, falando mesmo em “ódio violento”.

    “Você já teve isso? Esse tipo de competição, esse tipo de inimigo jurado que te incentiva a dar o melhor de si. Como diria Arnold, isso realmente leva você a acelerar”, disse ele na época.

    Em 2017, Arnold Schwarzenegger também voltou ao assunto (via Slashfilm):

    “Nós nos atacamos implacavelmente através da imprensa. Chamamos nomes um ao outro e criticamos os pontos fracos um do outro. Foi tão competitivo. Ficou tão louco que, de repente, virou uma competição para ver quem tinha o corpo mais musculoso. Então eu disse a Sly: 'Sly, esqueça isso agora. Só há uma pessoa que foi o Sr. Olympia sete vezes, e essa pessoa sou eu!’ Mas então ele teve que usar armas maiores”.

    “Então, aí virou uma competição de quem tinha a maior arma e depois a maior faca. Você se lembra da faca do Rambo que ficou tão grande que parecia uma espada? Ninguém tem uma faca assim! Mas Stallone mandou fazer uma assim, então eu precisava de uma ainda mais impressionante. Foi assim que aconteceu. [...] Quem matou mais pessoas na tela? Quem ganhou mais dinheiro nas bilheterias? Quem tinha menos gordura antes de começar uma filmagem?”.

    Millennium Films

    Então aqui está uma rivalidade épica que hoje poderia ser tema de uma comédia com os atores em seus próprios papéis. Sempre podemos ter esperança.

    A última série de Arnold Schwarzenegger, Fubar está disponível na Netflix. Enquanto Tulsa King, de Sylvester Stallone, integra o catálogo do Paramount+.

    Pare! Senão Mamãe Atira
    Pare! Senão Mamãe Atira
    Data de lançamento 1992 | 1h 27min
    Criador(es): Roger Spottiswoode
    Com Sylvester Stallone, Estelle Getty, JoBeth Williams
    Usuários
    3,3

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top