Minha conta
    Depois desse fracasso de ficção científica, Patrick Stewart tinha certeza de que nunca mais ouviria falar de Tom Hardy: “Um jovem estranho e solitário”
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Hardy desempenhou um papel importante na 10ª parte de uma lendária franquia, mas o filme foi um fracasso e um famoso colega de cena não viu com bons olhos sua colaboração com ele.

    Tom Hardy não é apenas um dos atores mais procurados de Hollywood atualmente, mas também o astro de várias franquias de sucesso. Ele foi visto como Venom em dois sucessos de bilheteria da Marvel (a terceira parte está prevista para novembro); em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, ele interpretou Bane, adversário do homem morcego; e, é claro, também estrelou o (talvez) melhor filme de ação dos últimos dez anos: Mad Max: Estrada da Fúria.

    No entanto, o início de sua carreira foi bastante difícil: o segundo papel de Hardy no cinema foi na décima parte de uma lendária franquia de ficção científica, mas o filme em si foi um fracasso de bilheteria e acabou sendo responsável por encerrar (temporariamente) a saga.

    Star Trek: Nêmesis, de 2002, foi o décimo filme da saga Star Trek nos cinemas (e o quarto com a equipe da série de TV Star Trek: A Nova Geração). O ator Patrick Stewart fez sua última aparição cinematográfica aqui como o Capitão Jean-Luc Picard – o papel característico que ele reprisou na série Star Trek: Picard, de 2020.

    Além de estrelas de longa data da Enterprise, como Jonathan Frakes e Brent Spiner, Nêmesis também contou com alguns novatos, incluindo o recém-chegado Tom Hardy, que anteriormente havia desempenhado apenas papéis menores na série Irmãos de Guerra, de Steven Spielberg, e no filme Falcão Negro em Perigo, de Ridley Scott.

    Paramount Pictures

    Agora, ele encarnava o grande vilão do filme no papel de Shinzon, o clone de Picard. Mas o filme acabou sendo um desastre: com um orçamento de 60 milhões de dólares, Star Trek: Nêmesis só conseguiu arrecadar 67 milhões nas bilheterias, sendo o maior fracasso de toda a saga.

    Patrick Stewart sobre Tom Hardy: “Lá se vai alguém de quem nunca mais ouviremos falar”

    Em suas memórias, Patrick Stewart relembrou o filme desagradável que fez com que a franquia fosse descartada temporariamente (antes que J.J. Abrams a revivesse com sucesso com uma nova equipe e uma nova abordagem em sua reinicialização de Star Trek em 2009).

    Para o ator, Tom Hardy, em particular, não se saiu muito bem. Stewart descreve seu colega de elenco como um “jovem estranho e solitário (...) que nunca interagiu com nenhum de nós em um nível social. Ele nunca dizia ‘bom dia’, nunca dizia ‘boa noite’ e passava as horas em que não era necessário no set em seu trailer com a namorada. Ele não era hostil de forma alguma, mas era difícil construir um relacionamento com ele”.

    De acordo com Stewart, depois que Hardy filmou sua última cena, ele deixou o estúdio “de forma rude e indelicada”, simplesmente saindo pela porta sem se despedir. “Ao fechar a porta, eu disse em voz baixa para Brent Spiner e Jonathan Frakes: ‘e lá se vai alguém de quem provavelmente nunca mais ouviremos falar’. Só posso ficar feliz pelo fato de Tom ter provado que eu estava errado”, disse.

    Jornada nas Estrelas: Nêmesis
    Jornada nas Estrelas: Nêmesis
    Data de lançamento 1 de janeiro de 2020 | 1h 56min
    Criador(es): Stuart Baird
    Com Patrick Stewart, Jonathan Frakes, Brent Spiner
    Usuários
    3,9
    Assista agora em Paramount+

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top