Minha conta
    “Estou muito emocionado”: Cillian Murphy pode retornar à franquia de terror responsável por mudar sua carreira
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Lançado há mais de 20 anos, longa retornou aos holofotes durante a pandemia.

    Há alguns dias, uma sequência de Extermínio foi oficializada. Com Danny Boyle e Alex Garland de volta à franquia, uma nova trilogia está em desenvolvimento. Lançado há 22 anos, o primeiro longa da saga é estrelado por um dos nomes mais citados na indústria cinematográfica atualmente: Cillian Murphy.

    A trama pós-apocalíptica acompanha um grupo de ativistas que encontra chimpanzés presos em gaiolas em um laboratório de pesquisas, todos eles diante de telas que exibem continuamente cenas de extrema violência. Ignorando os avisos de um cientista que trabalha no local, eles decidem libertá-los. Assim que são soltos os macacos atacam todos aqueles à sua volta, em verdadeiros ataques ensandecidos.

    "Eu sabia que era diferente com Christopher Nolan": Cillian Murphy ri da falta de cadeiras no set de Oppenheimer após ganhar o Globo de Ouro

    28 dias depois, Jim (Murphy) desperta do coma em um hospital de Londres. Completamente confuso e estranhando a ausência de pessoas nas ruas, ele nada sabe sobre o ocorrido e se esconde após encontrar diversos cadáveres e seres monstruosos, infectados pelo vírus disseminado.

    Após uma explosão, Jim encontra outros sobreviventes, Selena (Naomi Harris) e Mark (Noah Huntley), que o levam a um local seguro e lhe explicam a situação atual. Decidido a reencontrar seus pais, Jim decide partir e é acompanhado pela dupla de novos companheiros.

    Searchlight Pictures

    Em recente entrevista, o astro de Peaky Blinders e Oppenheimer relembrou a forma como conseguiu o papel décadas atrás. “Eu não sabia que estávamos fazendo um filme de zumbi, para ser honesto com você”, observou o ator durante uma participação em um programa da SAG-AFTRA. “Foi bem na época em que a SARS aconteceu e havia toda essa coisa de 'raiva aérea' acontecendo. Então nunca achei que fosse um filme de zumbi. E estou feliz por não ter assistido aos filmes de [George] Romero porque não percebi o quão sagrados esses filmes eram.”

    Em recente entrevista à Variety, o assunto retornou. Cillian, que deve produzir a sequência, pode retornar para Extermínio 3. "Não posso contribuir muito mais neste momento. Mas eu sempre disse que adoraria estar envolvido porque aquele filme mudou tudo para mim e tenho um carinho muito grande por ele e por aqueles caras, Alex [Garland] e Danny [Boyle]", comentou ele.

    Mais um homem de poucas palavras: Após sucesso de Oppenheimer, Cillian Murphy está em novo drama histórico

    "Nunca assisto meus próprios filmes, exceto aquele. Está sempre passando perto do Halloween e durante a pandemia as pessoas me mandavam clipes constantemente. E mostrei isso aos meus filhos. E realmente se destacou, embora já tenha cerca de 23 anos. Então, estou muito emocionado por reunirmos a banda novamente para fazer este", acrescentou.

    Ainda que tenha deixado a ideia de retornar um tanto vaga, Cillian deixou claro que está feliz com o retorno da franquia e confirmou que pode, sim, fazer uma participação na trama. "Estou disponível", disse ele, afinal.

    Extermínio
    Extermínio
    Data de lançamento 25 de julho de 2003 | 1h 52min
    Criador(es): Danny Boyle
    Com Cillian Murphy, Naomie Harris, Christopher Eccleston
    Usuários
    3,6

    Atualmente, Extermínio não está disponível em serviços de streaming ou plataformas de VOD.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top