Minha conta
    Um dos melhores filmes de ficção científica dos anos 80 terá sequência 40 anos depois: Diretor retorna, mas haverá mudança de protagonista
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Esperemos que a sequência deste aclamado filme de ficção científica valha a pena e não seja um mero desperdício de dinheiro.

    As sequências são o nosso pão de cada dia em Hollywood, mas o mais comum é que sejam feitas logo após o lançamento do primeiro filme. No entanto, não é tão comum que passem várias décadas, mas foi justamente o que aconteceu no caso de Repo Man - A Onda Punk (1984), cuja sequência acaba de ser anunciada 40 anos após o lançamento do filme, estrelado por Emilio Estevez (ator conhecido pelo clássico Clube dos Cinco).

    Repo Man - A Onda Punk
    Repo Man - A Onda Punk
    Data de lançamento 7 de julho de 2023 | 1h 32min
    Criador(es): Alex Cox
    Com Harry Dean Stanton, Emilio Estevez, Tracey Walter
    Usuários
    2,9
    Assista agora em Looke

    Repo Man contou a história de Otto Maddox (Emilio Estevez), um jovem recentemente desempregado e que acaba de ser abandonado pela namorada. Falido, ele é contratado para trabalhar como repo man (repossessor), com função de recuperar carros que não foram integralmente pagos. Em uma de suas missões acaba se envolvendo com um cientista louco, que roubou quatro alienígenas de uma base americana e os colocou na mala do seu carro. Quando uma pessoa abre a mala, simplesmente se desintegra.

    Todos os detalhes sobre Repo Man 2

    Universal Pictures

    A particularidade é que Repo Man - A Onda Punk é um dos filmes de ficção científica dos anos 80 mais valorizados pela crítica, já que tem 98% de avaliações positivas no Rotten Tomatoes e ainda 82 em 100 no Metacritic. Para comparar com aquele que é certamente considerado o melhor filme de ficção científica dos anos 80, Blade Runner, o Caçador de Androides (1982) tem 89% no Rotten Tomatoes e 84 de 100 no Metacritic.

    Alex Cox, diretor e roteirista do primeiro filme, confirmou que está preparando um segundo filme intitulado "Repo Man 2: The Wages of Beer", com mudança de protagonista. Não haverá nenhum vestígio de Estevez aqui, já que o papel de Otto irá para Kiowa Gordon, conhecido por ter interpretado Embry Call na franquia Crepúsculo.

    A verdade é que não é a primeira vez que Cox tenta realizar uma sequência de Repo Man, o que o levou a transformar o roteiro de uma sequência em quadrinhos em 2008 que não se concretizou como filme. Além disso, em 2009 lançou Repo Chick, uma espécie de sucessor espiritual. Também foi lançada uma nova adaptação do livro The Repossession Mambo em 2010, Repo Men - O Resgate de Órgãos, com Jude Law protagonista.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top