Minha conta
    "Era como James Bond": Por que o diretor de Batman não quis filmar o roteiro de Ben Affleck
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Batman era para ser a primeira aventura solo de Ben Affleck. Ele já tinha um roteiro pronto, mas o diretor Matt Reeves não gostou muito dele...

    Entre as inúmeras franquias de super-heróis, os filmes do Batman se destacam claramente: Além de o Cavaleiro das Trevas ter aparecido pela primeira vez nas telas da televisão americana na década de 1940 e ter feito sua estreia nas telonas em 1966 (em Batman - O Homem Morcego), a série de longa duração também produziu filmes muito diferentes ao longo das décadas.

    As extravagantes visões góticas de Tim Burton tinham pouco em comum com os espetáculos coloridos e pop de Joel Schumacher, com exceção do herói titular, enquanto a trilogia O Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan contrastava as duas abordagens com uma abordagem comparativamente séria e realista. Zack Snyder, por outro lado, encenou Batman Vs Superman - A Origem Da Justiça como um sonho febril sombrio e errático de dimensões épicas.

    Christopher Nolan está cansado de perguntas sobre Batman e explica por que seus filmes continuam surpreendendo o público

    E ainda há Batman, de 2022, no qual o ex-astro de Crepúsculo Robert Pattinson vestiu o traje de morcego - concebido pelo diretor Matt Reeves como um filme de detetive sombrio e chuvoso à la Seven. No entanto, Batman foi originalmente planejado como a primeira aventura solo do Batman de Ben Affleck - e teria sido completamente diferente...

    Affleck já havia trabalhado em um roteiro com Geoff Johns e Chris Terrio, mas Reeves não ficou muito entusiasmado com ele. "Eu li o roteiro e a abordagem era perfeitamente válida", disse o diretor de Cloverfield em uma entrevista à Esquire. "Era muito voltado para a ação. Tinha conexões profundas com o DCEU, com personagens importantes de outros filmes e histórias em quadrinhos que apareceriam. Quando o li, sabia que esse roteiro em particular não era o que eu queria fazer. Era quase como James Bond, mas não era algo com que eu pudesse me identificar".

    Warner Bros.

    Reeves queria dar um toque pessoal ao projeto, mas não viu a oportunidade de fazê-lo no roteiro em questão. "Eu disse [ao estúdio] que talvez eu não fosse a pessoa certa para isso e expliquei a eles por que eu amo esse personagem", continua o ator de 57 anos. Como Reeves já havia feito seu nome no setor de sucesso de bilheteria com seus dois filmes Planeta dos Macacos, por exemplo, os produtores decidiram confiar no cineasta. Ele apresentou a eles um novo roteiro com uma abordagem completamente diferente e sem nenhuma referência cruzada com o DCEU - e o resto é história...

    Enquanto a empresa de quadrinhos e concorrente da Marvel descontinuou completamente seu universo cinematográfico (e lançará um novo universo sob a égide de James Gunn a partir de 2025), Batman, que existe independentemente do DCEU, está recebendo uma sequência direta, que deve ser lançada nos cinemas em de outubro de 2025.

    Batman
    Batman
    Data de lançamento 3 de março de 2022 | 2h 57min
    Criador(es): Matt Reeves
    Com Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Paul Dano
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top