Minha conta
    Uma das melhores atuações de Leonardo DiCaprio foi enterrada por Os Infiltrados: Sempre esquecemos que esse filme existe, mas foi lançado naquele ano
    Heloisa Vilela
    Heloisa Vilela
    -Redatora
    Heloisa gosta de ficção científica, sitcoms e de pipoca com bastante manteiga. Fã do Kubrick e de reality shows de compra e venda de casas.

    Não é um de seus papéis mais memoráveis, mas é um dos seis pelos quais conseguiu ser indicado ao Oscar.

    Foram necessárias duas décadas e cinco indicações para conseguir, e Leonardo DiCaprio recebeu o tão esperado Oscar em 2016 por seu papel em O Regresso, um aplaudido filme de faroeste de Alejandro González Iñárritu.

    Para muitos, pode não ter sido seu melhor papel de todos os tempos, mas desde então representa uma de suas interpretações mais extremas.

    Os Infiltrados
    Os Infiltrados
    Data de lançamento 10 de novembro de 2006 | 2h 30min
    Criador(es): Martin Scorsese
    Com Leonardo DiCaprio, Matt Damon, Jack Nicholson
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    DiCaprio no Oscar

    Antes de ganhar seu primeiro Oscar por O Regresso, Leonardo DiCaprio já havia sido indicado diversas vezes, a primeira delas por um de seus primeiros papéis nos anos 90: seu papel em Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador.

    Em 1993 tornou-se um dos atores mais promissores de sua geração e o intérprete correspondeu às expectativas. Após essa primeira experiência, seria indicado novamente, desta vez na categoria Melhor Ator, por O Aviador, Diamante de Sangue e O Lobo de Wall Street. Após vencê-lo, ele disputaria o prêmio novamente em 2020 por Era Uma Vez em... Hollywood.

    Sua não-indicação na categoria Melhor Ator do Oscar 2024 foi notada, mas o papel principal em Assassinos da Lua das Flores não foi a primeira vez que DiCaprio não fica entre os indicados às finais, apesar de ter feito um ótimo trabalho. O ator também não esteve na lista por Titanic, Django Livre ou com aquele que é sem dúvidas um de seus melhores filmes, Os Infiltrados, de Martin Scorsese.

    Lançado em 2006 sob direção do veterano cineasta, Os Infiltrados tem trilha praticamente perfeita e, junto com Prenda-me se For Capaz, é considerado um dos melhores filmes da filmografia de um intérprete cuja carreira inclui filmes melhores e piores, mas cujo talento é incontestável.

    Atuação esquecida no ano de Os Infiltrados

    No entanto, Leonardo DiCaprio foi indicado naquele ano. O intérprete foi escolhido entre os cinco candidatos ao prêmio pelo filme Diamante de sangue, longa-metragem em que se considera que ele teve uma das melhores atuações de sua vida, mas que de alguma forma foi soterrado pela proximidade com Os Infiltrados, o melhor filme daquele ano.

    Na verdade, Diamante de Sangue não costuma ser uma das obras mais citadas de DiCaprio, no entanto, sua atuação é rapidamente lembrada quando se fala do filme.

    Dirigido por Edward Dwick e lançado apenas alguns meses depois de Os Infiltrados, Diamante de Sangue se passa em Serra Leoa em 1999 e conta a história do mercenário Danny Archer (DiCaprio), um homem que cumpre pena de prisão por contrabando. Ele conhece Solomon Vandy (Djimon Hounsou), um pescador que foi separado à força de sua família e forçado a trabalhar nas minas de diamantes, onde encontra – e esconde – um diamante rosa de grande raridade.

    Warner Bros.

    Juntos e com a ajuda da jornalista Maddy Bowen (Jennifer Connelly), os dois homens embarcam em uma jornada para recuperar a pedra preciosa e o filho sequestrado de Solomon, em uma jornada que pode ser definitiva para melhorar a vida de ambos.

    O Oscar de Melhor Ator daquele ano foi para Forest Whitaker por seu papel em O Último Rei da Escócia.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top