Minha conta
    No streaming: 6 filmes nacionais PERFEITOS para quem vai pular o carnaval em casa
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Deixar de cair na folia não é desculpa para não conferir o melhor que o Brasil entrega: filmes sobre o carnaval.

    Todo brasileiro sabe que o ano só começa depois do carnaval.

    Mas se você é uma das pouquíssimas pessoas que preferem ficar em casa e não curtir a foliae dividir a latinha de cerveja quente por 10 reais com mais quatro pessoas, o AdoroCinema separou cinco filmes nacionais para você não ficar olhando para o teto, mas sim sentir a folia de fevereiro bem confortável aí do seu sofá.

    Então, separe a pipoca e chame os amigos para conferir as seguintes produções:

    1. Ó Paí, Ó

    Europa Filmes

    Baseado na famosa série de 2008 o filme Ó Paí, Ó é um clássico indispensável para o carnaval, na história acompanhamos as crônicas de um animado cortiço do centro histórico do Pelourinho onde tudo é compartilhado pelos seus moradores, especialmente a paixão pelo Carnaval e a antipatia pela síndica do prédio, Dona Joana (Luciana Souza).

    Todos tentam encontrar um lugar nos últimos dias do Carnaval, seja trabalhando ou brincando. Incomodada com a farra dos condôminos, Dona Joana decide puni-los, cortando o fornecimento de água do prédio.

    O filme está disponível no Globoplay.

    2. Axé: Canto Do Povo De Um Lugar

    Netflix

    Axé: Canto Do Povo De Um Lugar é a melhor escolha para conhecer o principal gênero do carnaval, o documentário relata a história de um dos dos movimentos musicais mais globalizados do mundo: o Axé, originário da Bahia.

    Mostrando como o ritmo musical carrega em sua essência boa parte de todo o sincretismo musical e cultural baiano, a produção reúne entrevistas e imagens de arquivo com objetivo de traçar um ponto inicial do nascimento do gênero.

    Está disponível no catalogo da Netflix.

    3. Dona Flor E Seus Dois Maridos

    Paramount Pictures

    Baseado em um dos romances mais famosos da literatura brasileira e eternizado pelas palavras de Jorge Amado, Dona Flor e Seus Dois Maridos conta com Sônia Braga, José Wilker e Mauro Mendonça em seu elenco.

    No filme, durante o carnaval de 1943 na Bahia, Vadinho (Wilker), um mulherengo e jogador inveterado, morre repentinamente. Sua mulher, Dona Flor (Braga), fica inconsolável, pois apesar de ter vários defeitos, ele era um excelente amante. Após algum tempo, ela se casa com Teodoro Madureira (Mendonça), um farmacêutico que é exatamente o oposto do primeiro marido.

    Ela passa a ter uma vida estável e tranquila, mas tediosa, e, de tanto "chamar" por Vadinho, até que um dia ele aparece. Ela, então, pede ajuda a uma amiga, dizendo que quase foi seduzida pelo finado esposo. Um pai de santo se prontifica a afastar o espírito de Vadinho, mas existe um problema: no fundo, Flor quer que ele fique, pois ela tem um forte desejo que precisa ser saciado.

    O filme está disponível no Telecine.

    4. Quando O Carnaval Chegar

    Globoplay

    Com Chico Buarque, Maria Bethânia, Nara Leão e Beth Carvalho em seu elenco, Quando O Carnaval Chegar segue um grupo de cantores sem sucesso que consegue um contrato para que se apresentem em homenagem a um rei que chegará à cidade para o Carnaval.

    Discussões internas, romances inesperados e defecções impedem que o espetáculo se realize. Mas os artistas voltam a se juntar, apresentando-se em shows mambembes, um conjunto teatral ambulante.

    O filme está disponível no Globoplay.

    5. Um Ano Inesquecível - Verão

    Prime Video

    Baseado no livro homônimo de Thalita Rebouças, o filme segue a jovem Inha (Lívia Inhudes), do interior, que sonha em estudar moda em Paris. Como o sonho não é pouco, a jovem precisa de um currículo que impressione os avaliadores.

    Ela tem apenas até o final do verão para comprovar alguma experiência prática em moda, então aproveita uma viagem para tentar uma vaga de costureira na Portela, ao lado de ninguém menos que Carrie Catherine (Mariana Rios) - uma criadora de fantasias internacionalmente conhecida.

    Ao frequentar os bastidores da escola de samba, a jovem se apaixona por Guima (Micael Borges), um escultor de alegorias, e descobre o universo fascinante do Carnaval.

    O filme está disponível no Prime Video.

    6. Bye Bye Brasil

    Embrafilme

    Bye Bye Brasil é uma produção do cineasta Cacá Diegues, um dos principais fundadores do Cinema Novo.

    No filme, Salomé (Betty Faria), Lorde Cigano (José Wilker) e Andorinha são três artistas ambulantes que cruzam o país juntamente com a Caravana Rolidei, fazendo espetáculos para o setor mais humilde da população brasileira e que ainda não tem acesso à televisão.

    A eles se juntam o sanfoneiro Ciço (Fábio Jr.) e sua esposa, Dasdô (Zaira Zambelli), e a Caravana cruza a Amazônia até chegar a Brasília.

    O filme está disponível no Globoplay.

    Bye Bye Brasil
    Bye Bye Brasil
    Data de lançamento 8 de fevereiro de 1980 | 1h 42min
    Criador(es): Carlos Diegues
    Com Betty Faria, José Wilker, Fábio Jr.
    Usuários
    3,7
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top