Minha conta
    Filho de Bob Marley quase interpretou o pai em cinebiografia: A família do ícone do reggae fez audição para o filme
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Bob Marley: One Love chega aos cinemas em 15 de fevereiro.

    Bob Marley: One Love é a mais nova cinebiografia a chegar nas telonas. Dirigido por Reinaldo Marcus Green (nome por trás de King Richard: Criando Campeãs), o filme conta a história de Robert Nesta Marley OM, mais conhecido como Bob Marley, grande ícone do reggae.

    O longa-metragem relembra os importantes feitos do cantor para seu país, assim como as dificuldades que sua família e conhecidos passaram. Bob Marley ficou conhecido por sua pregação pela paz e amor.

    Bob Marley: One Love
    Bob Marley: One Love
    Data de lançamento 12 de fevereiro de 2024 | 1h 47min
    Criador(es): Reinaldo Marcus Green
    Com Kingsley Ben-Adir, Lashana Lynch, James Norton
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,0

    No filme, o icônico cantor é vivido por Kingsley Ben-Adir, mas ele não foi o primeiro nome a tentar o papel. Em recente entrevista ao AdoroCinema, o diretor Reinaldo Marcus Green revelou que o filho mais velho de Bob Marley, Ziggy, fez audições para interpretar o pai. No entanto, o também cantor de 55 anos seria muito velho.

    "Nós olhamos várias fitas [de audição] de membros da família [do Bob Marley]. Alguns eram muito velhos para a janela [de tempo] que escolhemos — o próprio Ziggy. Eu amo o Ziggy, ele seria ótimo, mas ele não faria isso. Precisávamos encontrar a pessoa certa", contou o cineasta.

    Bob nos deixou — a presença física dele — aos 36 anos, então precisávamos de alguém mais jovem para se encaixar nessa época e era muito difícil de achar. Ou era muito jovem, ou muito velho.

    Além disso, o critério que o diretor estava valorizando mais que tudo era uma atuação excelente. "Eu estava aberto para o melhor ator para o papel, eu não estava interessado em um músico", enfatizou. "Com certeza [saber cantar] seria um atributo, mas não era o que contaria".

    Por fim, Ziggy Marley acabou se tornando o produtor do filme, que também tem Lashana Lynch, James Norton, Michael Gandolfini, Micheal Ward e Nadine Marshall no elenco. Bob Marley: One Love chega aos cinemas brasileiros em 15 de fevereiro.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top