Minha conta
    No streaming: Um dos melhores filmes de ficção científica dos últimos 25 anos, cujo final ainda hoje nos confunde
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Uma mistura de mistério e ficção científica com Jake Gyllenhaal que se tornou um filme absolutamente cult ao longo dos anos.

    Há 23 anos, foi lançado Donnie Darko, uma mistura única de gêneros, como filme de amadurecimento, mistério, terror e um quebra-cabeça de ficção científica. É curioso pensar que ele foi um fracasso de bilheteria na época de seu lançamento e só alguns anos depois alcançou o status de filme cult.

    A história gira em torno do adolescente Donnie (Jake Gyllenhaal), que sobrevive à queda de uma turbina de avião em seu quarto. Ele só conseguiu fazer isso porque um homem fantasiado de coelho chamado Frank o atraiu para o jardim para lhe dizer que o mundo acabará exatamente em 28 dias, 6 horas, 42 minutos e 12 segundos.

    Donnie Darko ainda emociona e confunde mais de 20 anos depois

    Elite de Ascot

    O peculiar ponto de partida do longa-metragem de estreia de Richard Kelly é o início de uma odisseia estranha e empolgante. Donnie Darko funciona tanto como uma história de um aluno do ensino médio com referências à cultura pop dos anos 1980, quanto como um experimento de gênero inteligente que mistura ideias de viagem no tempo com elementos perturbadores de terror.

    Até hoje, o filme gera discussões sobre seu final – e talvez seja justamente por isso que é ele considerando um sucesso cult. Além de Gyllenhaal, as estrelas Maggie Gyllenhaal, Jena Malone, Drew Barrymore e Seth Rogen também estão no elenco.

    Se você ainda não o assistiu, pode fazer isso pela plataforma de streaming Prime Video.

    Donnie Darko
    Donnie Darko
    Data de lançamento 1 de janeiro de 2000 | 1h 53min
    Criador(es): Richard Kelly
    Com Jake Gyllenhaal, Jena Malone, Drew Barrymore
    Usuários
    4,3
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top