Minha conta
    No streaming: Este filme cult fracassou ao ser lançado nos cinemas e até o diretor Christopher Nolan precisou dar uma força
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Agora é cult, mas este filme com Jake Gyllenhaal teve um lançamento péssimo nos cinemas.

    Se você gosta de cinema, provavelmente já viu ou ouviu falar de Donnie Darko, que está disponível no Amazon Prime Video. Esse filme de 2001, dirigido por Richard Kelly, é estrelado por um jovem de 16 anos inteligente e introvertido dos anos 1980 chamado Donnie, que tem uma estranha amizade com um coelho gigante chamado Frank, que só ele pode ouvir e ver.

    Certa noite, a voz de seu amigo imaginário o acorda e diz para ele segui-lo, levando-o milagrosamente a sobreviver a um acidente que deveria ter acontecido em seu quarto, matando-o instantaneamente.

    Em seguida, Frank lhe diz que o mundo acabará exatamente em 28 dias, 6 horas, 42 minutos e 12 segundos. Assim, Donnie obedece a seu estranho amigo e passa a causar problemas em Middlesex para evitar o apocalipse.

    Esse é o filme que revelou ao público os talentos de Jake Gyllenhaal (Zodíaco, Homem-Aranha: Longe de Casa) no papel principal, quando ele tinha 19 anos. Em Donnie Darko, ele tem a companhia de sua irmã, Maggie Gyllenhaal, também atriz, que interpreta a irmã de seu personagem. Ele também é acompanhado por Jena Malone, Drew Barrymore e Noah Wyle.

    D. R.

    Infelizmente, o filme foi um grande fracasso quando foi lançado no início dos anos 2000, arrecadando cerca de 7 milhões de dólares na bilheteria mundial. Ele não causou muito impacto na época e era difícil imaginar que se tornaria um sucesso cult no futuro.

    Donnie Darko, o grande fracasso desse filme cult

    Por que um filme tão cult hoje como Donnie Darko foi um fracasso tão grande quando foi lançado? A resposta é seu roteiro. Esse filme é inclassificável, sendo uma pura mistura de diferentes gêneros, como ficção científica, drama e até mesmo terror com sua atmosfera única. No entanto, Christopher Nolan deu ao filme uma grande ajuda para que ele se tornasse o sucesso que merecia.

    Donnie Darko foi exibido no Festival Sundance de Cinema ao mesmo tempo que Amnésia, do diretor britânico. Ele agradou especialmente Emma Thomas, futura esposa e produtora de Nolan, que enviou o filme a um amigo que dirigia a produtora Newmarket Films, responsável por produzir e distribuir Amnésia e Segundas Intenções. Como ninguém estava interessado em distribuir o longa-metragem, essa empresa cuidou disso.

    Ao contrário de Amnésia, que foi um grande sucesso de bilheteria, a Newmarket Films não sabia como vender Donnie Darko. Emma Thomas e Christopher Nolan tiveram que insistir durante uma exibição com os executivos da empresa para reconsiderar o futuro deste longa-metragem, declarando que Donnie Darko precisava absolutamente ver a luz do dia.

    E assim, graças a eles, o filme foi lançado para a indiferença geral dos espectadores – para depois se tornar extremamente cult. Uma versão do diretor foi lançada em 2019, respondendo a muitas das perguntas do público sobre o roteiro com seus 20 minutos extras. No Brasil, Donnie Darko está disponível no Prime Video.

    Donnie Darko
    Donnie Darko
    Data de lançamento 1 de janeiro de 2000 | 1h 53min
    Criador(es): Richard Kelly
    Com Jake Gyllenhaal, Jena Malone, Drew Barrymore
    Usuários
    4,3
    Assista agora

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top