Minha conta
    "Estou animado": Após sua primeira indicação ao Oscar, Colman Domingo é escalado para mais um grande papel que pode mudar a sua carreira
    Stephany Mariano
    Stephany Mariano
    Redatora apaixonada por entretenimento e cultura, tem a música como companhia para todos os momentos. No tempo livre adora maratonar doramas com Park Seo Joon e séries de comédia e suspense.

    Ator foi indicado ao prêmio de Melhor Ator no Oscar 2024 por seu papel em Rustin, longa de George C. Wolfe.

    Lançado em 2023 e aclamado pela crítica, Rustin é o longa do roteirista e diretor George C. Wolfe que conta a história do ativista Bayard Rustin, um líder afro-americano assumidamente gay, que atuou em favor dos direitos civis negros e teve seu legado dentro do movimento praticamente apagado. No longa o ativista foi interpretado por Colman Domingo, cujo papel impressionante resultou na sua primeira indicação ao Oscar na categoria de Melhor Ator.

    E agora, apenas dias após as tão esperadas nomeações que foram divulgadas na última terça-feira (23), Colman acaba de ser escalado para o elenco da cinebiografia de Michael Jackson e irá interpretar o controverso Joe Jackson, patriarca da família e ex-empresário do Rei do Pop.

    O anúncio veio logo depois da confirmação de que o sobrinho de Michael na vida real, Jaafar Jackson, irá interpretar o tio junto de Juliano Krue Valdi, ator mirim que será a versão mais jovem do cantor. Com direção de Antoine Fuqua (O Protetor), o roteiro é assinado por John Logan (Gladiador) e a produção conta com a participação de Graham King, nome por trás de obras como Bohemian Rhapsody e O Aviador.

    Netflix

    Falando exclusivamente ao podcast da Variety, Colman disse que é emocionante poder fazer isso ao lado de Jaafar e elogiou King: “O filho de Jermaine Jackson está interpretando Michael, e ele é de tirar o fôlego, e acho que Graham King, o produtor, montou um elenco incrível.” O ator ainda ressaltou o fato de ter a oportunidade de poder ver a incrível transformação de Jaafar de perto.

    Joe foi uma figura complicada durante a carreira do grande cantor, com múltiplas alegações e histórias de abuso físico e mental durante a infância de Michael. Mas apesar do “personagem” desafiador, Colman enxerga outras camadas dessa produção que deve explorar as inúmeras facetas de um incrível legado:

    Estou animado por fazer parte de um filme que explora tanto a alma complicada do lendário Michael Jackson quanto seu impacto na música e na cultura como um ícone global. Não só tenho a sorte de ter um personagem rico, complexo e imperfeito para retratar em Joe Jackson, mas também tenho um lugar na primeira fila para a incrível transformação de Jaafar.

    Do outro lado, King e Fuqua também estão empolgados com o papel escolhido para o recém indicado ao Oscar. “Poucos atores se apresentam com a presença e força de vontade de Colman na tela”,diz King. Já Fuqua complementa dizendo que “ele se esforça para habitar profundamente seus personagens e compreender sua verdadeira essência e motivação”.

    Oscar 2024: Onde assistir aos filmes indicados?

    A descrição da cinebiografia que leva o nome do artista diz que a produção “entregará ao público um retrato fascinante e honesto do homem brilhante e complicado que se tornou o Rei do Pop. O filme traz seus triunfos e tragédias em uma escala épica - de seu lado humano e batalhas pessoais ao seu inegável talento criativo genial". Com as gravações perto de começar, a cinebiografia de Michael Jackson tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2025.

    Rustin
    Rustin
    Data de lançamento 17 de novembro de 2023 | 1h 46min
    Criador(es): George C. Wolfe
    Com Colman Domingo, Chris Rock, Glynn Turman
    Usuários
    3,5
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top