Minha conta
    “É possível que ele se arrependa”: Em 1997, Leonardo DiCaprio teve que escolher entre Titanic e outro filme cult
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Esse é o maior arrependimento do astro de Hollywood e, ao mesmo tempo, a decisão que lhe trouxe o maior sucesso de sua carreira.

    Vencedor do Oscar em 2016 por seu trabalho em O Regresso, após nada menos que sete indicações em sua carreira, está claro que Leonardo DiCaprio é uma das maiores estrelas de Hollywood atualmente. Ele começou a ser popular por causa de seu rosto angelical, mas já nos anos 1990 soube aproveitar as oportunidades que o setor lhe dava para demonstrar seu talento como ator e, hoje, tem a honra de ter trabalhado sob a direção de alguns dos mais renomados cineastas.

    Apesar de destacarmos com frequência seu trabalho em Ilha do Medo, O Lobo de Wall Street ou, mais recentemente, Assassinos da Lua das Flores, DiCaprio deve grande parte de seu sucesso à sua atuação em Titanic, o ponto de partida de uma ascensão meteórica.

    20th century Fox

    Entretanto, o ator hesitou muito entre o papel principal no filme de James Cameron – uma decisão que, se ele não tivesse tomado, poderia ter determinado uma direção completamente diferente para sua carreira.

    Na década de 1990, o ator teve que escolher entre estrelar Titanic ou Boogie Nights - Prazer Sem Limites, de Paul Thomas Anderson, no qual ele teria interpretado o papel principal, ou seja, um astro pornô.

    Boogie Nights - Prazer Sem Limites
    Boogie Nights - Prazer Sem Limites
    Data de lançamento 15 de maio de 1998 | 2h 33min
    Criador(es): Paul Thomas Anderson
    Com Mark Wahlberg, Burt Reynolds, Julianne Moore
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Max

    Os arrependimentos de Leo

    DiCaprio, que também recusou Star Wars no passado, obviamente não se arrepende de ter escolhido Titanic, o filme que o tornou um dos maiores nomes do cinema. No entanto, ele ainda se arrepende por não ter conseguido estrelar Boogie Nights.

    Ele mesmo falou sobre isso há mais de uma década, coincidindo com a promoção de A Origem, de Christopher Nolan, em uma entrevista ao ShowbizSpy, na qual se referiu ao filme cult de Paul Thomas Anderson como um dos maiores arrependimentos de sua carreira. Um arrependimento parcial, no entanto, já que fazer Titanic foi um passo fundamental para ele.

    “Meu maior arrependimento é Boogie Nights. Sou um grande fã do (diretor) Paul Thomas Anderson, mas quando o conheci para esse papel, não tinha visto muitos de seus trabalhos anteriores. Agora eu adoro esse filme”, disse ele. O papel acabou ficando com Mark Whalberg.

    Muito mais recentes, entretanto, são as declarações do diretor. Em 2022, Paul Thomas Anderson confirmou no podcast Smartless que o ator havia recusado o papel principal em Boogie Nights: “É absolutamente verdade, eu pedi a Leo para participar do filme e ele passou muitos meses hesitando e discutindo sobre isso”.

    “O que percebi, mais ou menos na metade desse longo processo de decisão, é que ele teve que tomar uma decisão: fazer Titanic ou Boogie Nights, e ele escolheu fazer Titanic. O que acabou alavancando-o para essa enorme fama mundial, mas, por outro lado, acho que é possível que, agora que rimos disso, ele se arrependa de ter perdido a experiência de tê-lo feito.”

    Valerie Macon /Jim Spellman / Getty Images / Espinof

    No final, Mark Wahlberg foi escolhido para interpretar Eddie Adams em Boogie Nights, um jovem lavador de pratos de uma boate no subúrbio de Los Angeles que se torna um astro de filmes pornográficos sob o pseudônimo de Dirk Diggler.

    Mas há boas notícias para DiCaprio: mais de um quarto de século após seu (des)encontro com Paul Thomas Anderson, ele finalmente trabalhará sob a direção do cineasta em um longa-metragem cujos detalhes ainda não foram revelados.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top