Minha conta
    Segredos de Um Escândalo é baseado em história real: O que aconteceu com Gracie e Joe
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Segredos de um Escândalo, com Julianne Moore, Charles Melton e Natalie Portman, é inspirado em uma história real e impressionante.

    Segredos de um Escândalo (May December), em cartaz nos cinemas brasileiros, não recebeu tantas indicações quanto o esperado para o Oscar 2024. Todavia, o filme marcou presença na temporada de premiações e repercutiu na crítica especializada, sobretudo pela interpretação potente de Julianne Moore no papel de Gracie.

    O longa-metragem de Todd Haynes conta a história de Gracie (Julianne Moore) e seu marido Joe (Charles Melton), que é 23 anos mais novo que ela. O grande problema, é que o relacionamento dos dois começou quando Joe tinha somente 13 anos, gerando um verdadeiro escândalo nos jornais.

    Vinte anos após o romance chegar às manchetes, o casal está se preparando para que seus gêmeos comecem o ensino médio, e vivem uma vida tranquila. No entanto, suas rotinas viram de cabeça para baixo quando a atriz Elizabeth Berry (Natalie Portman) chega para estudar Gracie, e interpretá-la no cinema.

    "O mundo real é um eterno mojo dojo casa house": Ausência de Margot Robbie no Oscar 2024 irritou fãs de Barbie

    O que muitos espectadores podem não saber, é que Segredos de um Escândalo é baseado em uma história real: o caso Mary Kay Letourneau, da década de 1990, nos EUA - uma história que ajudou a definir a cultura sensacionalista dos tabloides dos anos 90.

    Netflix

    Mary Kay Letourneau foi uma professora, casada e mãe, que em 1997, saiu do anonimato ao se envolver em um escândalo criminal e midiático: ela foi condenada por estuprar um de seus alunos da sexta série, Vili Fualaau.

    O "relacionamento" teria começado em 1996, quando ela tinha 34 anos e ele 12. E antes mesmo de Vili Fualaau completar 15 anos, os dois já haviam gerado dois filhos - um dos quais nasceu na prisão, onde Letourneau cumpria sua pena.

    Após a libertação em 2004, Letourneau e Fualaau, ambos adultos, se casaram. A união durou 14 anos. O casal se divorciou em 2019 e a ex-professora Mary Kay Letourneau morreu em 2020, de câncer.

    reprodução
    Mary Kay Letourneau

    Embora alguns elementos do caso Letourneau tenham sido incorporados em Segredos de um Escândalo, a roteirista Samy Burch relatou à People, que a maior inspiração para o filme, se deu ao buscar representar a atuação da mídia diante destes casos. O caso Letourneau ajudou a construir um comportamento incorporado na imprensa sensacionalista até hoje.

    Segredos de um Escândalo está em cartaz nos cinemas. O AdoroCinema já viu, e você confere nossa crítica aqui.

    Segredos de um Escândalo
    Segredos de um Escândalo
    Criador(es): Todd Haynes
    Com Natalie Portman, Julianne Moore, Charles Melton
    Data de lançamento 18 de janeiro de 2024

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top