Minha conta
    A Sociedade da Neve: Fenômeno da Netflix deixou de fora um detalhe comovente da história real
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    A adaptação cinematográfica deixou de fora alguns momentos particularmente impressionantes do acidente de avião em 1972.

    A verdadeira história por trás do novo fenômeno original da Netflix, A Sociedade da Neve, é inacreditável: em 1972, após um acidente derrubar o avião em que estavam, um grupo de passageiros sobreviveu por 72 dias nas temperaturas negativas da Cordilheira dos Andes. A adaptação cinematográfica segue de perto a sequência real de eventos, mas deixa de fora alguns detalhes, como uma pessoa que perdeu o vôo e até mesmo aniversários.

    A Sociedade da Neve mostra apenas um aniversário nos Andes

    O filme da Netflix foca apenas no aniversário de Numa Turcatti (Enzo Vogrincic Roldán), que completou 25 anos no frio glacial dos Andes. Como ideia, o ritual cotidiano contrasta fortemente com a situação brutal dos passageiros.

    Netflix

    Na realidade, porém, pelo menos três outros sobreviventes também comemoraram seus aniversários no período de 72 dias entre a queda do avião e o resgate. Aparentemente, no sentido literal: de acordo com o ScreenRant, o aniversário de Pancho Delgado (Valentino Alonso) foi comemorado com vinho e canto, pouco tempo após a avalanche que matou alguns dos passageiros.

    A Sociedade da Neve trata, essencialmente, da sobrevivência da humanidade sob condições extremamente adversas. Então é compreensível que os aniversários tenham sido deixados de lado, já que cenas como essas trariam um peso diferente à história. Outro ponto que pode ser destacado é que a escolha tenha se dado simplesmente pelo tempo de duração do filme, que conta com 144 minutos.

    A Sociedade da Neve
    A Sociedade da Neve
    Data de lançamento 14 de dezembro de 2023 | 2h 24min
    Criador(es): Juan Antonio Bayona
    Com Enzo Vogrincic Roldán, Simón Hempe, Matías Recalt
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top