Minha conta
    Uma das maiores franquias de ficção científica do cinema vai voltar: Roteirista original confirmado e tudo o que já sabemos
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Franquia teve reboot recente, mas estúdio planeja retorno com roteirista original a bordo.

    Os dinossauros mal tiveram tempo de descansar e, em breve, voltarão ao trabalho. Apenas dois anos após o fim da trilogia Jurassic World, a icônica franquia original de Steven Spielberg ganhará nova produção. Segundo o The Hollywood Reporter, o estúdio Universal já está desenvolvendo um novo projeto – e tratará de volta o roteirista do longa original, David Koepp.

    Ainda de acordo com o The Hollywood Reporter, esta nova fase da franquia recebeu o nome de “Jurassic World” e não de “Jurassic Park”, o que pode indicar que não veremos um remake da trama original, mas sim uma nova aventura ambientada no universo dos dinossauros.

    Ainda não há nenhum nome confirmado para a direção do novo filme, mas além do roteirista original, está de volta também o aclamado produtor Frank Marshall (da franquia com Chris Pratt e Bryce Dallas-Howard), além do próprio Steven Spielberg, que será produtor executivo por meio de sua empresa, Amblin.

    Universal Studios

    Por enquanto, também não há informações sobre o novo enredo da aventura, mas tudo indica que o roteiro está “bem encaminhado” e que o estúdio pode ter planos para que o lançamento aconteça em algum momento de 2025.

    A franquia completou 30 anos do lançamento em 2023 e, até agora, conta com seis longas-metragens e uma série de animação, que foi produzida pela Netflix. O reboot Jurassic World, que começou em 2015 não teve a mesma recepção entusiasmada da crítica, mas as bilheterias continuaram astronômicas.

    Todos os três filmes estrelados por Pratt e Bryce ultrapassaram a marca de 1 bilhão de dólares arrecadados em bilheteria, sendo que o primeiro, Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, de 2015, foi o mais bem-sucedido, com 1,6 bilhão de dólares em bilheteria.

    Jurassic Park - Parque dos Dinossauros
    Jurassic Park - Parque dos Dinossauros
    Data de lançamento 13 de junho de 1993 | 2h 02min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Sam Neill, Laura Dern, Jeff Goldblum
    Imprensa
    5,0
    Usuários
    4,6
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top