Minha conta
    Desafio visual: É o detalhe mais engraçado de Jurassic Park, mas somente os mais observadores conseguirão perceber de primeira
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Uma gafe transformada em um easter egg que esconde uma divertida curiosidade sobre a filmagem do clássico de 1993.

    Levante a mão quem nunca se deparou com Jurassic Park enquanto estava "zapeando" e não parou para assistir até o final. Dirigido por Steven Spielberg e lançado em 1993, o filme estrelado por Sam Neill e Laura Dern é um daqueles clássicos dos anos 90 que marcaram toda uma geração e que agora, 30 anos depois, todos nós podemos dizer que assistimos algumas centenas de vezes.

    O filme causou furor entre os espectadores, despertou um interesse brutal por dinossauros entre os mais jovens e foi apenas o início de uma franquia que permaneceria muito viva nas décadas seguintes.

    Depois de duas continuações lançadas em 1997 e 2001, respectivamente, o parque temático mais famoso e aterrorizante da indústria do entretenimento reabriu em 2015 com Jurassic World, uma nova trilogia estrelada por Chris Pratt e Bryce Dallas Howard que chegou ao fim em 2022 com o lançamento de um filme final Jurassic World: Domínio que reuniu as estrelas das duas fases.

    Sabemos que muitos de seus fãs o têm absolutamente gravado em seus cérebros e até usam várias de suas frases mais míticas em suas vidas diárias, mas, como em quase todos os filmes, não importa o quão famoso seja, ele esconde alguns detalhes curiosos que não são facilmente perceptíveis.

    O "easter egg" que apresentamos a seguir é um deles, pertence a uma das cenas mais míticas do filme e tem uma história de filmagem engraçada por trás que, se você é um grande fã do filme de Spielberg, talvez já conheça. Se sim, você saberá a que detalhe estamos nos referindo à primeira vista, mas se não, terá que olhar atentamente para o quadro para perceber que ele esconde um detalhe curioso que poderia realmente ser considerado uma gafe.

    Dê uma olhada mais de perto neste close-up da boca do nosso querido T-Rex:

    Universal Pictures

    Não acha que está faltando alguma coisa?

    Olhe novamente.

    Se você olhar com mais atenção, perceberá que o que está faltando no dinossauro mais famoso da franquia é um de seus dentes.

    No entanto, o engraçado sobre a situação não está na aparência, pois a criatura ainda é aterrorizante, e sim no motivo para o sumiço do dente de T-Rex. De fato, é uma das favoritas de Joseph Mazzello, que interpreta Tim, um dos netos de Hammond.

    Universal Pictures

    Como você deve se lembrar, no filme, o T-Rex ataca ferozmente os primeiros visitantes do parque em uma cena aterrorizante. Eles finalmente conseguem sair vivos, mas, por um momento, apenas um vidro separa Lexie e Tim das terríveis mandíbulas do animal.

    Antes de filmar essa cena, o modelo animatrônico do T-Rex estava com os dentes intactos, mas, durante a filmagem, um dos dentes se quebrou ao bater no vidro. Um acidente imprevisto que, de fato, faz parte do filme.

    E foi assim que o próprio Mazello explicou ao IGN:

    Você pode assistir, se alguém estiver assistindo em casa, pode pausar o filme no Blu-ray... O T-Rex perdeu um dente e demorou cerca de meia hora para recuperá-lo. Então Spielberg disse: 'Que se dane, vamos esquecer e fazer o filme sem o dente'. Há um momento no filme em que o T-Rex abre bem a boca e está faltando um dente

    A "gafe" do Jurasic Park acabou entrando para a história da franquia e se tornou um "easter egg", pois nas aparições do dinossauro em Jurassic World, eles se certificaram de que o famoso dente estivesse faltando no dino também.

    Jurassic Park - Parque dos Dinossauros
    Jurassic Park - Parque dos Dinossauros
    Data de lançamento 13 de junho de 1993 | 2h 02min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Sam Neill, Laura Dern, Jeff Goldblum
    Imprensa
    5,0
    Usuários
    4,6
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top