Minha conta
    No streaming: Este filme de aventura de 320 milhões de dólares enterrou uma das sagas mais populares do cinema
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Foi uma das sequências mais caras, mas o filme não entusiasmou o público.

    Na década de 2000, a saga Piratas do Caribe se tornou um sucesso de bilheteria notável, em uma época em que os filmes de piratas haviam caído em descrédito. A primeira parte, Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra, de 2003, foi um sucesso surpreendente e arrecadou 654 milhões de dólares. Uma cifra que, posteriormente, foi largamente ultrapassada.

    Da segunda parte em diante, as aventuras cheias de ação do Capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) ficaram em torno da marca de um bilhão. Mas então veio Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar em 2017 e derrubou o gigante do cinema. Até hoje, a saga não se recuperou dessa quinta parte.

    Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar
    Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar
    Data de lançamento 25 de maio de 2017 | 2h 09min
    Criador(es): Joachim Rønning, Espen Sandberg
    Com Johnny Depp, Javier Bardem, Brenton Thwaites
    Imprensa
    2,5
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora em Disney +

    Piratas do Caribe 5: Um velho conhecido do passado de Jack Sparrow retorna

    Em Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, Jack Sparrow tem que lidar com um velho conhecido que retorna do reino dos mortos. O capitão Salazar (Javier Bardem) e sua equipe de fantasmas causam medo e terror depois de escaparem das profundezas do Triângulo das Bermudas. Depois de todo esse tempo, ele tem um acerto de contas pessoal com Jack Sparrow.

    Neste quinto filme, tenta-se fazer de tudo para igualar os filmes anteriores: um flashback ao passado com um jovem Jack Sparrow, o retorno de Orlando Bloom como Will Turner e uma sequência de assalto em que um cofre inteiro é arrastado por uma cidade portuária. No final, até o oceano se divide diante de nossos olhos. Mas o filme não foi um sucesso.

    The Walt Disney Company

    Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar arrecadou “apenas” 794 milhões de dólares. É claro que, a princípio, isso parece muito. No entanto, temos que ter em mente que outro sucesso de um bilhão de dólares era esperado para uma produção tão cara. O orçamento foi de 230 milhões de dólares e, às vezes, fala-se até em 320 milhões. E isso sem contar os custos de marketing.

    De acordo com a regra geral, um sucesso de bilheteria desse porte precisa faturar de duas a três vezes mais para ser lucrativo. Se analisarmos os números do Box Office Mojo, o filme teoricamente não teve problemas. Seis anos depois, no entanto, a sequência sugerida na cena pós-créditos ainda não se concretizou. A Vingança de Salazar lançou a saga Piratas do Caribe no caos da franquia.

    O resultado de bilheteria da parte 5 é uma indicação clara de que os filmes não são mais um sucesso garantido. Até mesmo a perspectiva do retorno de Keira Knightley como Elizabeth Swann e Bill Nighy como Davy Jones não conseguiu despertar nenhum entusiasmo exuberante, tanto que até se falou em trazer um filme completamente novo de Piratas do Caribe com a estrela de Barbie, Margot Robbie.

    Atualmente, o futuro da série é incerto. Embora o produtor Jerry Bruckheimer ocasionalmente dê atualizações vagas sobre um possível Piratas do Caribe 6, uma nova sequência da aventura de fantasia ainda não foi anunciada oficialmente.

    Piratas do Caribe 6
    Piratas do Caribe 6

    Por último, mas não menos importante, as manchetes negativas sobre Johnny Depp ofuscaram os planos futuros de Piratas do Caribe. A série está no limbo dos blockbusters – mas, se desejar, você pode (re)vê-la no catálogo do Disney+.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top