Minha conta
    "Roteiro mais maravilhoso": Com o novo trailer, Lisa Frankenstein marca o retorno sangrento da roteirista de Garota Infernal
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Diablo Cody retorna ao lado da filha de Robin Williams para sua nova releitura de Mary Shelley, com uma comédia sangrenta sobre o amadurecimento.

    Grande clássico da literatura, Frankenstein de Mary Shelley, é uma das obras mais recorrentes em adaptações ao longo dos anos no cinema, e o ano de 2024 está marcado para trazer grandes títulos inspirados no livro da autora britânica.

    Entre diferentes analogias e interpretações criativas, as particulares releituras trazem títulos como o vencedor do Globo de Ouro Pobres Criaturas de Yórgos Lanthimos, a futura produção de Guillermo del Toro e até mesmo a recente novidade de terror na Netflix, A Criatura, constatando a popularidade do personagem.

    Lisa Frankenstein é a versão sangrenta de Mary Shelley

    E que não fica para trás é Lisa Frankenstein, o mais recente filme de Diablo Cody, a mente criativa por trás do injustiçado filme cult de 2009, Garota Infernal, e a estreia de Zelda Williams, filha do falecido ator Robin Williams, na direção.

    A roteirista que ficou conhecida pela reunião de Amanda Seyfried e Megan Fox em um terror à frente de seu tempo retorna em um novo projeto focado no romance entre um charmoso cadáver vitoriano interpretado por Cole Sprouse (Riverdale) e uma garota nada convencional vivida por Kathryn Newton (Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania).

    Qual o enredo de Lisa Frankenstein?

    Focus Features

    No trailer disponibilizado pela Focus Features, acompanhamos a esquisita paixonite de Lisa por um rapaz que viveu séculos antes e que acidentalmente retorna à vida após uma estranha tempestade de raios.

    Capaz de qualquer coisa para viver seu amor e, claro, não morrer virgem como sempre pontua, Lisa inicia uma série de assassinatos entre os jovens saudáveis de sua escola na intenção de reconstruir o corpo de seu amado.

    Ambientado nos Estados Unidos dos anos 80, Diablo Cody aproveita a ironia e sarcástica vida suburbana americana sob o olhar de uma adolescente impopular com uma péssima relação com sua própria realidade para trazer piadas ácidas nessa nova releitura.

    Em entrevista ao Entertainment Weekly, Zelda compartilhou sua recepção diante do trabalho de Diablo na recontagem da história de Victor Frankenstein:

    "Eu sei que Hollywood tem uma má reputação por regurgitar sequências e remakes de vez em quando... e sim, faz isso totalmente! Mas também está finalmente me permitindo fazer o roteiro de zumbis mais maluco e maravilhoso que já li, e por isso, serei eternamente grata!"

    O filme conta com a participação de Carla Gugino (A Queda da Casa de Usher), Joe Chrest (Stranger Things) e Jennifer Pierce Mathus (Lugares Escuros).

    Lisa Frankenstein chega dia 9 de fevereiro aos cinemas americanos, mas ainda sem data de estreia nos cinemas nacionais.

    Lisa Frankenstein
    Lisa Frankenstein
    1h 42min
    Criador(es): Zelda Williams
    Com Kathryn Newton, Cole Sprouse, Liza Soberano
    Usuários
    3,0

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top