Minha conta
    50 anos desde o lançamento de um dos melhores filmes de assalto da história: Uma obra sensacional com dois astros que ganhou o Oscar
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Não há como errar com Paul Newman e Robert Redford. De fato, você atinge clássicos como este:

    Universal Pictures

    Os tempos atuais nos levaram mais do que nunca a acreditar que temos que escolher: ou você faz um filme com ambições comerciais ou faz um bom trabalho que gera respeito e admiração, capaz de durar além de seu momento. Mas, ao longo da história, tivemos exemplos que conseguiram fazer as duas coisas.

    O cinema adulto comercialmente orientado poderia seguir os passos mais óbvios para o sucesso, como reunir duas estrelas de cinema infalíveis, uma história simples ou um gênero perfeitamente acessível. E, mesmo assim, criar um produto final que exala bom gosto em entretenimento, sendo reconhecido como tal na época. Golpe de Mestre é um desses casos em que tudo se encaixa perfeitamente.

    RITMO REBELDE

    Um filme de suspense que intriga mas também possui um carisma único de malandro que o torna muito divertido. Uma clássica história de assalto com Paul Newman e Robert Redford reunidos com o diretor George Roy Hill, o diretor de Butch Cassidy. Já se passaram 50 anos desde sua estreia nos cinemas, onde se tornou um fenômeno, e hoje pode ser assistido em streaming pelo serivço Looke.

    O filme, com um toque fantástico, nos transporta para a Chicago dos anos 30, onde habitam gângsteres perigosos como Doley Lonnegan. Esse mafioso será responsável pela morte de um amigo querido de dois vigaristas habilidosos, que planejam sua vingança. Com um plano bem elaborado e muita coragem, eles tentarão se safar.

    Golpe de Mestre se apresenta imediatamente com um charme inigualável, fazendo um trabalho esplêndido de ambientação para nos atrair para o tom e, principalmente, para o período. E é preciso muito pouco para traçar o perfil dos personagens de Redford e Newman, dois atores superlativos e carismáticos que também são capazes de elevar as características particulares do que encontram no roteiro.

    Universal Pictures

    UM GOLPE DE MESTRE ELEGANTE

    É por isso que estamos diante de um filme fantástico, que sabe como nos encantar e nos prender assim que eleva os riscos de seus personagens, aumentando a tensão com muito cuidado e elegância. A execução da trama é uma delícia, com Roy Hill mostrando seu toque de artesão perfeito para nos manter sempre atentos ao que está acontecendo. Seu estilo é absolutamente delicioso.

    E ele também sabe quando soltar um pouco as rédeas e deixar seus atores cozinharem, porque apenas um deles pode segurar qualquer cena. Sem contar os dois, com aquela química especial que fortalece uma dinâmica fantástica. Com essas armas, conseguiu se tornar um dos fenômenos de bilheteria de sua época, com 159 milhões de dólares arrecadados, e triunfou no Oscar em várias categorias, inclusive a de melhor filme. Um triunfo total.

    Golpe de Mestre
    Golpe de Mestre
    Data de lançamento 21 de janeiro de 1974 | 2h 09min
    Criador(es): George Roy Hill
    Com Paul Newman, Robert Redford, Robert Shaw
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Looke

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top