Minha conta
    Arrecadou 1,45 bilhão de dólares, mas demorou 4 anos para ter uma sequência: Continuação vai acontecer, mas com grande mudança
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Uma das sagas mais amadas da história da Disney terá um terceiro filme.

    Em 2023, a Disney comemorou 100 anos de histórias cheias de magia que começaram com o nascimento do estúdio em 1923 e durante os quais foram lançados nada menos que 62 filmes. E não só isso: o ano marcou também uma década do lançamento de Frozen - Uma Aventura Congelante, um dos filmes de maior sucesso de sua história.

    Apesar de ser muito recente, tanto o filme quanto as duas protagonistas (nossas queridas Elsa e Anna) já são grandes ícones do legado da Disney. Um daqueles destaques que, tal como aconteceu em sua época com Cinderela em 1950 ou A Pequena Sereia em 1989, será lembrado como um dos filmes que contribuíram significativamente para que a Disney vivesse um de seus períodos de máximo esplendor.

    The Walt Disney Company

    Lançado em 2013, Frozen foi um verdadeiro sucesso entre os fãs da Disney e, embora tivéssemos que esperar seis anos, sua sequência, Frozen 2, finalmente foi lançada em 2019, superando a excepcional recepção do primeiro filme.

    Poucos filmes têm a honra de serem tão aguardados quanto Frozen 2, como ficou provado em sua exibição nos cinemas: com 1,45 bilhão de dólares arrecadados, é o filme de animação de maior bilheteria da história.

    Da mesma forma, o primeiro filme, Frozen, é o segundo filme de animação de maior bilheteria da Disney, com 1,29 bilhão de dólares, perdendo apenas para Super Mario Bros. - O Filme, que completa o pódio de animação em segundo lugar.

    Assim, com 2,74 bilhões arrecadados entre os dois títulos, é surpreendente que o terceiro filme da saga Frozen não tenha sido confirmado até 2023, quando finalmente se tornou oficial que haveria Frozen 3.

    O anúncio foi feito pelo CEO da Mickey Mouse, Bob Iger, em fevereiro de 2023, assim como ele confirmou que também haveria Toy Story 5 e Zootopia 2. “Teremos mais a compartilhar sobre essas produções em breve, mas esse é um ótimo exemplo de como estamos construindo nossas marcas e franquias”, disse ele. No entanto, a verdade é que não há quase nenhum detalhe conhecido no momento.

    A única coisa que é certa sobre Frozen 3 é que o filme será uma realidade e que já está em andamento. No momento não é 100% oficial, mas ninguém, nem eles mesmos, duvidam que Idina Menzel, Kristen Bell, Josh Gad e Jonathan Groff retornarão como Elsa, Anna, Olaf e Kristoff respectivamente.

    The Walt Disney Company

    No entanto, há uma grande mudança em Frozen 3 que você deve saber: Jennifer Lee, co-roteirista e co-diretora com Chris Buck dos dois filmes anteriores, não dirigirá o terceiro filme, como ela confirmou em junho: “O rumo que estamos tomando com Frozen não veio de mim. Veio de uma pessoa incrível... E eu fiquei maravilhada com isso e estou me divertindo muito com essa equipe”.

    No momento, não se sabe exatamente quanto peso Lee terá no desenvolvimento do filme, mas, no mínimo, é certo que ela estará envolvida em seu cargo de Diretora de Criação do Walt Disney Animation Studios.

    Quanto a data de lançamento do filme, ainda não se sabe oficialmente, mas dado o momento, parece bastante provável que será o principal lançamento da Disney em novembro de 2025, mantendo a tradição de lançar um filme para coincidir com o Dia de Ação de Graças.

    Frozen - Uma Aventura Congelante
    Frozen - Uma Aventura Congelante
    Data de lançamento 3 de janeiro de 2014 | 1h 42min
    Criador(es): Chris Buck, Jennifer Lee
    Com Kristen Bell, Idina Menzel, Jonathan Groff (II)
    Imprensa
    3,7
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Disney +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top