Minha conta
    Hoje no streaming: lançado há mais de 20 anos, este filme revolucionou o cinema de ação
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Coreografias de luta e cenas de ação nunca mais foram as mesmas depois desse projeto.

    O cinema é belo não apenas por refletir aspectos da vida real através das câmeras, mas também pela possibilidade de imaginar os mais diferentes cenários combinados a uma variedade infinita de perfis. Hoje, quando o assunto são filmes de ação, nomes como Keanu Reeves e Tom Cruise facilmente vem à mente - mas esse gênero tem uma vasta extensão de filmes a ser explorada.

    Imagine encontrar um homem na costa de Marselha, cidade francesa, com duas balas alojadas nas costas. Depois de acordar, embora espere-se uma história absurda de como chegou a este local, ele não tem a menor lembrança do passado - de onde vem, para onde vai e até mesmo seu nome. A única pista é uma protuberância sob a pele, que ele deve descobrir posteriormente ser um objeto com coordenadas de um cofre em Zurique.

    Universal Pictures
    Três razões para dar uma chance a esse filme brutal de ação: Uma ficção científica emocionante, difícil e quase tão engraçada quanto Deadpool

    Este é apenas o começo de A Identidade Bourne (2002), longa de Doug Liman que marcou o gênero de filmes de ação com uma boa direção e trilha sonora singular. Estrelado por Matt Damon, o filme consegue revolucionar combates de forma única: menos espetaculares e menos grandiloquentes do que o cinema nos habituou.

    Os movimentos do ator, inclusive, são diretamente inspirados no combate corpo a corpo e numa arte marcial filipina. Rápida, limpa, precisa e devastadora, a movimentação se torna mais realista. O resultado na tela, visceral e impressionante, afeta imediatamente os espectadores, mas também os futuros diretores de filmes de ação.

    Para ver hoje à noite: Jason Statham e Chris Evans em um filme de ação cheio de velocidade e suspense

    Depois do longa de Doug Liman (que também foi seguido por outros 4 filmes), ninguém lutou da mesma forma nas telonas. Seguindo os passos do agente Treadstone, o Batman de Christian Bale e o James Bond de Daniel Craig neutralizam seus inimigos na Escola Jason Bourne.

    A Identidade Bourne
    A Identidade Bourne
    Data de lançamento 11 de outubro de 2002 | 1h 58min
    Criador(es): Doug Liman
    Com Matt Damon, Franka Potente, Chris Cooper
    Usuários
    4,3
    Assista agora

    Absolutamente essencial para todos os fãs de cinema de ação, A Identidade Bourne está disponível no Prime Video, Star Plus e Telecine.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top