Minha conta
    Esta comédia sobre um acampamento de teatro para crianças é um dos destaques de 2023 – e tem várias estrelas de O Urso
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Um filme engraçado e cativante que você pode assistir no streaming.

    O termo “nepo baby” se tornou bastante popular, especialmente nos últimos anos. É uma abreviação de nepotism baby (bebê do nepotismo, em tradução literal) e se refere aos filhos de atores e cineastas famosos que seguiram os passos do negócio da família.

    Foi uma brincadeira para expor a real desigualdade de acesso que existe no setor cultural, embora o termo tenha limitações óbvias para comentar sobre como alguém só prospera nesse (e em qualquer) setor se tiver um apoio financeiro considerável, como é o caso da grande maioria dos “theater kids” (crianças do teatro), que agora são a norma entre as jovens estrelas.

    Não há nada de errado com a atuação desde a juventude, mas aqueles que têm acesso a essa formação, normalmente, têm um contexto econômico diferente daqueles que não podem pagar por ela. E quando você tem um espaço como esse, sua percepção pode ter certas limitações – tais limitações que são capturadas em filmes encantadores com boas intenções, como Theater Camp: Acampamento de Teatro.

    Theater Camp: Cativante e direto

    hulu

    Uma das comédias originais que mais chamou a atenção este ano nos Estados Unidos pode ser vista no Brasil em streaming pelo Star+. Molly Gordon (O Urso) co-escreve e dirige esse filme de aspecto indie com Nick Lieberman, e também estrela ao lado de Ben Platt, Jimmy Tatro e Ayo Edebiri.

    O filme nos apresenta a AdirondACTS, um acampamento de verão especializado para crianças com ambições artísticas que estão procurando um lugar para expressá-las. A situação do acampamento é financeiramente delicada e, para piorar, sua fundadora entra em coma. Agora, a salvação do acampamento está nas mãos de seu filho influenciador desajeitado e dos excêntricos professores do acampamento.

    Além dessa estética que faz com que pareça muito independente, Theater Camp tem uma alma muito acessível, muito mainstream e até convencional. Mas ele consegue fazer isso muito bem, misturando um pseudodocumentário satírico sobre um local de trabalho com uma comédia muito clássica em que os perdedores precisam encontrar uma maneira de resolver problemas financeiros e salvar um lugar legal.

    Confira o trailer de Theater Camp:

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top