Minha conta
    Como Harry Potter e a Pedra Filosofal se conecta com Dragon Ball?
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    A saga mágica criada com J. K. Rowling coincide com o mangá de Akira Toriyama no nome de um dos elementos mais característicos de seus personagens. Você consegue imaginar qual?

    Os protagonistas de qualquer história possuem características próprias que, se listadas em uma conversa, permitem ao espectador saber rapidamente quem é. Se um espectador fala sobre uma cicatriz em forma de raio, uma varinha mágica com pena de fênix ou uma capa da Grifinória, há uma boa chance de você pensar em Harry Potter. Mas se a descrição envolver rabo de macaco, esferas do dragão ou Super Saiyajin, muitos pensarão em Goku. O mais fascinante é que ambos os produtos audiovisuais têm algo em comum que passou completamente despercebido. Como Harry Potter e a Pedra Filosofal se conecta com Dragon Ball?

    A saga mágica inventada pela escritora J.K. Rowling chegou pela primeira vez às livrarias do Reino Unido em 1997 e sua adaptação cinematográfica foi lançada nos cinemas em 2001. Já o mangá escrito e desenhado por Akira Toriyama foi publicado em 1984 e seus seguidores podem acompanhar as aventuras dos personagens tanto em animações para televisão quanto em diversos filmes. Dois tempos muito diferentes e dois lugares muito diferentes viram o nascimento de ambos os protagonistas, mas ambos têm em sua posse um transporte com o mesmo nome: Nimbus - na localização em inglês, na dublagem brasileira ela é chamada de Nuvem Dourada.

    Harry Potter e a Pedra Filosofal
    Harry Potter e a Pedra Filosofal
    Data de lançamento 23 de novembro de 2001 | 2h 32min
    Criador(es): Chris Columbus
    Com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    No caso de Potter, a vassoura, usada pelo personagem de Daniel Radcliffe no primeiro capítulo da franquia, pertence à marca Nimbus 2000. Porém, no universo do mangá, o transporte conhecido por este nome é a nuvem em que Goku sempre viaja, aquela com a qual Mestre Kame o recompensou após salvar um de seus melhores amigos. Este presente também coincide com a história de Rowling, já que é a professora Minerva McGonagall (Maggie Smith) quem compra para Harry este precioso veículo voador.

    Para quem está ainda mais curioso, a etimologia indica que a palavra Nimbus vem do latim e significa: “Nuvem grande, baixa e acinzentada, carregando chuva, neve ou granizo”. Da mesma forma, existem diferentes marcas de motocicletas, calçados e barcos conhecidos pelo mesmo nome. O que você achou da conexão da magia de Potter com as aventuras de Goku?

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top