Minha conta
    Um filme impressionante que não é para todos os estômagos: descubra este longa escondido na HBO Max
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    Se quiser desfrutar de uma joia, não perca de vista este filme de Yórgos Lánthimos.

    O mundo da sétima arte é maravilhoso porque pode gerar todo tipo de emoções, desde o riso mais extremo até o choro. O cinema de Yorgos Lanthimos é outra história. Enfrentar um de seus filmes é aceitar que ele vai deixar uma ferida da qual você poderá se recuperar em poucos dias ou que poderá deixar uma marca indelével. E isso é legal também. Se você não conhece seus filmes, um bom lugar para começar é O Sacrifício do Cervo Sagrado, de 2017, que está disponível na HBO Max.

    O Sacrifício do Cervo Sagrado
    O Sacrifício do Cervo Sagrado
    Data de lançamento 8 de fevereiro de 2018 | 2h 01min
    Criador(es): Yorgos Lanthimos
    Com Colin Farrell, Nicole Kidman, Barry Keoghan
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Max

    Este thriller psicológico, premiado no Festival de Cinema de Cannes, apresenta-nos uma família, os Murphys, que tem de tudo. Steven (Colin Farrell) é cirurgião cardiovascular e Anna (Nicole Kidman), oftalmologista. Um dia, o pai conhece um adolescente órfão e eles desenvolvem uma amizade. Este jovem aparentemente inocente está prestes a descobrir um erro do seu passado que destruirá a sua estabilidade da maneira mais dolorosa possível.

    Como acontece com todo filme de Lanthimos, você pode esperar que O Sacrifício do Cervo Sagrado tenha gêneros um pouco diferentes: terror, suspense, ficção científica e até comédia. O cineasta mistura elementos de todos eles para criar um filme único que, como alertamos, não é indicado para os mais sensíveis. Cada detalhe que aparece em cena foi perfeitamente calculado para deixar o espectador desconfortável. O filme alerta que está a entrar num território perturbador e, em vez de nos distanciarmos, queremos aproximar-nos para descobrir o que ele tem para nos dizer.

    O diretor é especialista nisso. Já fez isso com Dente Canino (2009), filme inclassificável sobre uma família cujos filhos ficam presos. A intensidade e a agressividade aumentam progressivamente no filme até terminar num final que assombra a sua cabeça dias depois de o ter visto. Algo semelhante acontece com O Sacrifício do Cervo Sagrado, cujos acontecimentos terminam em uma cena terrível e fascinante ao mesmo tempo.

    Film4

    Parte do apelo do filme é o seu elenco. Nicole Kidman e Colin Farrell dão vida ao casal principal. Nada de novo neles, pois fazem um excelente trabalho. Porém, quem se destaca é Barry Keoghan, que interpreta o taciturno amigo da família. Keoghan é um ator irlandês de apenas 31 anos que a indústria já notou. Além de O Sacrifício do Cervo Sagrado, ele aparece em Dunkirk (2017), A Lenda do Cavaleiro Verde (2021) e Eternos (2021). Recentemente, ele trabalhou novamente com Farrell em Os Banshees de Inisherin, e recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top