Minha conta
    O Dentista de Procurando Nemo é o pai de Boo? Esta teoria faz TODO sentido – e até explica por que Nemo foi capturado
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Teoria de fãs aponta conexão incrível entre Monstros S.A. e Procurando Nemo.

    Além de estarem entre as melhores animações que a Pixar lançou no início dos anos 2000, Procurando Nemo e Monstros S.A. podem ter uma conexão mais profunda. Ao menos é o que apostam alguns fãs dos filmes, que têm uma teoria incrível: Boo poderia ser filha do dentista de Procurando Nemo e não se dava muito bem com Darla, a sobrinha dele.

    A base para esta teoria vem dos elementos em comum no quarto de Boo e no consultório do dentista Philip Sherman (sim, ele é o “P Sherman” do endereço “P Sherman 42 Wallaby Way, Sidney”, que Dory repete). Em Monstros S.A. vemos um desenho que Boo fez preso na parede ao lado de sua cama e o mesmo desenho aparece na parede do dentista em Procurando Nemo.

    Confira:

    Walt Disney Studios Motion Pictures
    Cena de Procurando Nemo e de Monstros S.A.

    Além disso, o quarto de Boo tem móbile com alguns peixes pendurados – o mesmo móbile que aparece no consultório de Sheman. Veja:

    Walt Disney Studios Motion Pictures
    Cena de Procurando Nemo e de Monstros S.A.

    Com isso, a teoria é de que o dentista possa ser o pai de Boo e que a menininha o tenha presenteado com o desenho e, em algum momento, tenha recebido o móbile de peixes – já que sabemos que Sherman era fascinado por eles.

    História de Procurando Nemo começou por causa de Boo?

    Se você reassistiu Monstros S.A. depois de ter assistido Procurando Nemo, pode já ter reparado que Boo tem um brinquedo dele. Nesse caso, a hipótese (via canal Raio Filmes, no YouTube) parte do princípio de que o boneco seja apenas um peixe-palhaço qualquer, e não Nemo, especificamente.

    A teoria então é de que Darla viu o brinquedo de Boo e quis um igual. O dentista, então, teria capturado um peixe-palhaço especialmente para isso – em Procurando Nemo, inclusive, Sherman para na frente do aquário e diz a Nemo que ele será o presente para sua sobrinha. Será? Relembra a cena de Monstros S.A:

    Walt Disney Studios Motion Pictures
    Monstros S.A.
    Monstros S.A.
    Data de lançamento 14 de novembro de 2001 | 1h 32min
    Criador(es): Pete Docter, David Silverman, Lee Unkrich
    Com John Goodman, Billy Crystal, Steve Buscemi
    Imprensa
    4,3
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top