Minha conta
    Os 10 melhores filmes de 2023 segundo os Estados Unidos: Quais você já viu?
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O prestigiado American Film Institute (AFI) divulgou sua lista dos dez melhores filmes do ano e tem o maior sucesso de 2023.

    O calendário do advento, a árvore de Natal e... os dez melhores do ano. É assim que dezembro é para os fãs de cinema, que esperam quase tanto pelos presentes quanto para descobrir quais filmes foram escolhidos por uma mídia ou instituição como os melhores do ano que está chegando ao fim.

    E hoje é a vez de conferir o American Film Institute (AFI), a organização cuja famosa lista dos cem melhores filmes de todos os tempos é a autoridade no assunto. Em ordem alfabética.

    CINEMA: OS MELHORES FILMES DE 2023 DE ACORDO COM O AFI

    Esses filmes (todos lançados em 2023 nos Estados Unidos) incluem: os dois maiores sucessos do verão deles (Barbie e Oppenheimer), um dos queridinhos da imprensa americana (Vidas Passadas), a tão esperada reunião dos atores favoritos de Martin Scorsese (Assassinos da Lua das Flores) e os grandes vencedores dos festivais de Veneza (Pobres Criaturas ) e Toronto (American Fiction).

    E não vamos nos esquecer de um dos filmes de 2023 mais bem avaliados pelos usuários do AdoroCinema: Homem-Aranha - Através do Aranhaverso, a sequência do muito amado longa-metragem de animação de 2018 e que nos oferece uma das cenas de abertura mais malucas do ano.

    Warner Bros.

    Como as indicações ao Globo de Ouro anunciadas, levando a temporada de premiações à sua fase final, essa lista talvez nos dê um vislumbre dos filmes que participarão da corrida pelo Oscar, que acontece em 10 de março.

    Barbie
    Barbie
    Data de lançamento 20 de julho de 2023 | 1h 55min
    Criador(es): Greta Gerwig
    Com Margot Robbie, Ryan Gosling, America Ferrera
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Max

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top