Minha conta
    Vin Diesel é acusado de abuso sexual por uma ex-funcionária de Velozes & Furiosos
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Vin Diesel está sendo processado por abuso sexual contra uma ex-funcionária da franquia na época das filmagens do quinto filme.

    Vin Diesel, protagonista de Velozes & Furiosos, está sendo acusado de abuso sexual por uma ex-funcionária da franquia. Segundo a Vanity Fair, Asta Jonasson, uma ex-assistente do ator, entrou com uma ação judicial em Los Angeles nesta quinta-feira (21) denunciando o comportamento de Diesel durante as filmagens de Velozes & Furiosos 5: Operação Rio.

    Velozes & Furiosos 5: Operação Rio
    Velozes & Furiosos 5: Operação Rio
    Data de lançamento 6 de maio de 2011 | 2h 10min
    Criador(es): Justin Lin
    Com Vin Diesel, Paul Walker, Dwayne Johnson
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    2,0
    Assista agora

    Asta Jonasson alega que foi contratada pela empresa de Vin Diesel, One Race, para trabalhar como assistente do ator em Atlanta, onde Velozes & Furiosos 5 estava sendo filmado em 2010. De acordo com o processo, tudo aconteceu em uma noite de setembro daquele ano, quando Diesel levou Jonasson para sua suíte no hotel St. Regis.

    O astro de Velozes & Furiosos agarrou Asta Jonasson e puxou ela para cama, com a mulher insistindo para que ele parasse e correndo para a porta do quarto. Mesmo assim, Vin Diesel se encaminhou em sua direção, apalpando e beijando seus seios. Ele ainda tentou abaixar sua calcinha, mas Jonasson gritou e correu se afastando em direção ao banheiro.

    De acordo com o processo (via Vanity Fair), Vin Diesel prendeu Asta Jonasson contra a parede e a forçou a colocar as mãos em seu pênis ereto, se masturbando. "Apavorada, a Sra. Jonasson fechou os olhos, tentando se dissociar da agressão sexual e evitar irritá-lo".

    Vin Diesel assedia repórter brasileira durante entrevista: "Fiquei decepcionada com a atitude dele"

    Algumas horas depois do ocorrido, Samantha Vincent (irmã de Vin Diesel e presidente da One Race) ligou para Asta Jonasson e rescindiu seu contrato, menos de duas semanas após ela ter entrado na função. "Ficou claro para ela que ela estava sendo demitida porque não era mais útil – Vin Diesel a usou para satisfazer seus desejos sexuais e ela resistiu às suas agressões sexuais", relata o processo movido contra o ator de Hollywood.

    Este não foi o primeiro comportamento inapropriado de Vin Disel contra Asta Jonasson, que anteriormente já havia tirado a camisa na sua frente e pedido a ela para ir à cama com ele. Além de abuso sexual, o processo também tem acusações de discriminação com base no sexo/gênero, imposição intencional de sofrimento emocional, ambiente de trabalho hostil, demissão injusta e retaliação, já que ela "sofreu e continua sofrendo humilhação, sofrimento emocional e dor e angústia mental e física".

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top