Minha conta
    Christopher Nolan queria fazer uma série depois de O Cavaleiro das Trevas, mas chegaram antes dele: Um sonho arruinado por um projeto ruim
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    A minissérie passou despercebida e nunca pudemos ver a versão de Nolan.

    Christopher Nolan tem diversos trabalhos para se orgulhar em sua filmografia, mas também conta com uma série de projetos arruinados que fizeram parte de seus planos e, por um motivo ou outro, ele não conseguiu concretizar.

    É o caso de The Prisoner, série que o cineasta queria fazer depois de Batman: O Cavaleiro das Trevas. Embora transmitida por uma única temporada de 17 episódios em 1967, o seriado criado e estrelado por Patrick McGoohan tornou-se uma ficção cultuada na Grã-Bretanha na década de 70 e, mais tarde, em 2009, ganharia uma nova versão.

    Também influenciado e cativado por The Prisoner, Christopher Nolan estava interessado em fazer uma adaptação cinematográfica da série ainda em 2006. David Webb Peoples, roteirista de Blade Runner e 12 Macacos, estava trabalhando em um roteiro para o filme e o diretor ficou encantado com o progresso.

    Infelizmente, Nolan não conseguiu. Ao mesmo tempo que o diretor sonhava com seu novo filme, a AMC e a ITV trabalhavam juntas no desenvolvimento de um remake da série que começou a ser filmada em 2008 e estreou em 2009: uma minissérie também chamada The Prisoner e estrelada por Jim Caviziel e Ian McKellen. Isso fez Nolan desistir da ideia.

    The Prisoner
    The Prisoner
    Data de lançamento 2009-11-15 | min
    Séries : The Prisoner
    Com Jim Caviezel, Ian McKellen, Hayley Atwell
    Usuários
    3,6

    A minissérie, com apenas uma temporada de seis episódios, não teve um desempenho muito bom ao nível de audiência e foi alvo de críticas bastante mornas, com média que nem chegou à marca de aprovação. Em suma, um título bastante dispensável que nos impediu de ver a proposta de Nolan.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top